O desfecho de Vai na Fé passou longe de surpreender o público. Pelo contrário. A autora Rosane Svartman optou por um final bastante tradicional, fechando a trama numa inevitável cena de casamento que reuniu todos os personagens da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo o vilão Theo (Emilio Dantas) surgiu no enlace de Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) para a sua cartada final. No entanto, o destino do vilão não agradou o público, que chiou nas redes sociais. O próprio ator, aliás, revelou sua decepção quanto ao desfecho de seu personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Derrocada
As cenas finais de Theo já eram conhecidas do público que acompanha spoiler de novelas em veículos especializados. Como já havia sido noticiado, o vilão fugiu após a reabertura da investigação sobre seus crimes de abuso sexual e outras contravenções. Ele deu as caras apenas para assassinar Orfeu (Jonathan Haagensen) e, depois, ter um último embate com Ben.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ensandecido, o vilão tratou de botar fogo em seu galpão para acabar com o melhor amigo. No entanto, Ben consegue sobreviver ao incêndio, enquanto Theo desaparece de novo. O bandido só retorna no casamento do amigo com Sol, onde tenta dar cabo da vida da mocinha.
Porém, mais uma vez, Theo se dá mal e acaba sendo levado pela polícia. Em sua última cena, ele aparece trancafiado numa cela, gritando que é um homem rico e que aquele não é o seu lugar.
Leia também: Canal surpreende e anuncia transmissão da Bundesliga de graça na internet
Não curtiu
Em seu último capítulo, exibido em 11 de agosto, Vai na Fé dominou as redes sociais. Os fãs vibraram com o desfecho da novela das sete da Globo, mas houve quem admitisse que esperava mais do final de Theo. Para muita gente, o vilão merecia um castigo maior.
Até mesmo Emilio Dantas chegou a admitir que esperava mais do final de seu personagem.
“Esperava um final mais punk para o Theo do que o que a Rosane programou. Ela me contou e eu falei: ‘Mas só?’. Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima dele. E tem toda a razão de escrever com responsabilidade”, comentou o ator ao jornal Extra.
“Eu não queria a redenção dele, não. Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo”, finalizou.
Outros finais
Outro desfecho que gerou controvérsia em Vai na Fé foi o final de Yuri (Jean Paulo Santos) e Guiga (Mel Maia). Muitos consideraram que o rapaz terminar a trama ao lado da influencer foi um “castigo” e sentiram falta de Vini (Guthierry Sotero), o ex-namorado do estudante de Direito, que acabou não retornando à história.
A festa de casamento de Sol e Ben também contou com a presença de Lumiar (Carolina Dieckmann), que interrompeu seu ano sabático e admitiu ter sentido saudades de Lui (José Loreto), selando de vez sua união com o “ex-irmão”. O casal também não convenceu parte do público.
Já outros desfechos não fugiram à cartilha. O final de Vai na Fé selou a união de Jenifer (Bella Campos) e Hugo (MC Cabelinho), Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), Vitinho (Luis Lobianco) e Anthony (Orlando Caldeira), entre outros.