O desfecho de Vai na Fé passou longe de surpreender o público. Pelo contrário. A autora Rosane Svartman optou por um final bastante tradicional, fechando a trama numa inevitável cena de casamento que reuniu todos os personagens da novela.

Vai na Fé - Carolina Dieckmann e Emilio Dantas
Emilio Dantas (Theo) e Carolina Dieckmann (Lumiar) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Até mesmo o vilão Theo (Emilio Dantas) surgiu no enlace de Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) para a sua cartada final. No entanto, o destino do vilão não agradou o público, que chiou nas redes sociais. O próprio ator, aliás, revelou sua decepção quanto ao desfecho de seu personagem.

[anuncio_1]

Derrocada

Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé
Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

As cenas finais de Theo já eram conhecidas do público que acompanha spoiler de novelas em veículos especializados. Como já havia sido noticiado, o vilão fugiu após a reabertura da investigação sobre seus crimes de abuso sexual e outras contravenções. Ele deu as caras apenas para assassinar Orfeu (Jonathan Haagensen) e, depois, ter um último embate com Ben.

Ensandecido, o vilão tratou de botar fogo em seu galpão para acabar com o melhor amigo. No entanto, Ben consegue sobreviver ao incêndio, enquanto Theo desaparece de novo. O bandido só retorna no casamento do amigo com Sol, onde tenta dar cabo da vida da mocinha.

Porém, mais uma vez, Theo se dá mal e acaba sendo levado pela polícia. Em sua última cena, ele aparece trancafiado numa cela, gritando que é um homem rico e que aquele não é o seu lugar.

Leia também: Canal surpreende e anuncia transmissão da Bundesliga de graça na internet

Não curtiu

Vai na Fé - Emilio Dantas, Marcos Veras e Samuel de Assis
Emilio Dantas (Theo), Samuel de Assis (Ben) e Marcos Veras (Simas) em Vai na Fé (Divulgação / Globo)

Em seu último capítulo, exibido em 11 de agosto, Vai na Fé dominou as redes sociais. Os fãs vibraram com o desfecho da novela das sete da Globo, mas houve quem admitisse que esperava mais do final de Theo. Para muita gente, o vilão merecia um castigo maior.

Até mesmo Emilio Dantas chegou a admitir que esperava mais do final de seu personagem.

“Esperava um final mais punk para o Theo do que o que a Rosane programou. Ela me contou e eu falei: ‘Mas só?’. Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima dele. E tem toda a razão de escrever com responsabilidade”, comentou o ator ao jornal Extra.

“Eu não queria a redenção dele, não. Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo”, finalizou.

[anuncio_3]

Outros finais

José Loreto e Carolina Dieckmann - Vai na Fé
José Loreto (Lui) e Carolina Dieckmann (Lumiar) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Outro desfecho que gerou controvérsia em Vai na Fé foi o final de Yuri (Jean Paulo Santos) e Guiga (Mel Maia). Muitos consideraram que o rapaz terminar a trama ao lado da influencer foi um “castigo” e sentiram falta de Vini (Guthierry Sotero), o ex-namorado do estudante de Direito, que acabou não retornando à história.

A festa de casamento de Sol e Ben também contou com a presença de Lumiar (Carolina Dieckmann), que interrompeu seu ano sabático e admitiu ter sentido saudades de Lui (José Loreto), selando de vez sua união com o “ex-irmão”. O casal também não convenceu parte do público.

Já outros desfechos não fugiram à cartilha. O final de Vai na Fé selou a união de Jenifer (Bella Campos) e Hugo (MC Cabelinho), Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), Vitinho (Luis Lobianco) e Anthony (Orlando Caldeira), entre outros.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor