Artista solta o verbo contra novelas do SBT: “Acaba ficando chato”
19/07/2023 às 11h47

Ex-contratado do SBT, onde emplacou duas novelas, João Guilherme abriu o jogo em relação à antiga casa e à duração excessiva de suas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ele, as tramas infantojuvenis feitas pela emissora são exageradamente grandes, fazendo com que não só o público se canse de assisti-las, mas também o elenco de fazê-las.
Obras sem fim

Sophia Valverde em As Aventuras de Poliana (Reprodução / SBT)
A entrevista “sincerona” foi dada recentemente no programa De Frente com Blogueirinha. Na conversa, a personagem interpretada por Bruno Matos comparou o projeto do artista na Netflix, a série De Volta aos 15, com os folhetins da estação de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é um saco sempre fazer a segunda temporada de alguma coisa, um projeto que dura tanto tempo?”, questionou a âncora.
“Projetos que duram tanto tempo acabam ficando meio chatos, eu confesso. Mas isso aconteceu mais em novela. Novela do SBT, principalmente”, disparou João.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba quem viveu Marisa na primeira versão de Vale Tudo
● Saiba quem viveu Salvador na primeira versão de Vale Tudo
● Saiba quem viveu Rubinho na primeira versão de Vale Tudo
“‘Cúmplices de um Resgate’ ou ‘As Aventuras de Poliana’, é um negócio que você fica gravando um ano, um ano e pouco, gravando o mesmo personagem, com aquela rotina de trabalho… Isso cansa um pouco”, complementou.
Capítulos e mais capítulos

João Guilherme como Joaquim em Cúmplices de um Resgate (Lourival Ribeiro / SBT)
Cabe lembrar que ‘Cúmplices’, de 2015, somou 357 capítulos, enquanto ‘Aventuras’, de 2018, rendeu 564. Outras produções do canal também foram extensas – Chiquititas (2013), Carinha de Anjo (2016) e Poliana Moça contaram com 310, 545 e 403, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Exagera, é meio fora da curva. Porque passa muito das novelas das nove da Globo, que ficam uns oito ou nove meses no ar. No SBT, é isso”, apontou o artista.
“‘Cúmplices de um Resgate’ ficou muito tempo. Eu fiquei trabalhando no SBT dos meus 12 anos, saí com 17 e nunca mais voltei lá”, concluiu ele.
Leia também: Agora é tarde: astro do penta se arrependeu de recusar Real Madrid
Defesa

Iris Abravanel (Reprodução / YouTube)
Em contrapartida, Iris Abravanel saiu em defesa da longa duração das novelas do SBT. Ela se manifestou sobre os muitos capítulos da saga de Poliana (Sophia Valverde) durante a coletiva de lançamento de A Infância de Romeu e Julieta. Iris atribuiu o excessivo número de capítulos ao diretor Reynaldo Boury, falecido em dezembro último.
“Ele [Boury] queria bater o recorde de ‘Redenção’. Foi dele a ideia. Ele pedia ‘Íris, faça isso, faça mais aquilo, vamos duplicar, vamos triplicar’. Ele queria bater o recorde de ‘Redenção’”, destacou.
A referida trama, produzida pela extinta TV Excelsior entre 1966 e 1968, foi dirigida por ele e contou, ao todo, com 596 capítulos.