Atualmente vivendo um dos protagonistas de Travessia, Chay Suede fez um balanço da sua carreira, além de revelar detalhes sobre o seu novo personagem, Ari. O ator, que tem pouco mais de uma década de carreira artística, teve seu primeiro contato com esse mundo aos 18 anos, depois de participar do reality musical Ídolos (2010), exibido pela Record.

Em seguida, estrelou o remake brasileiro de Rebeldes (2011-2012) na mesma emissora, mas jamais imaginou a proporção que a sua carreira tomaria nos últimos anos. Antes da estreia da novela, ele revelou um segredo que guardava há anos.

“Pensei em desistir por algum tempo, ali em 2013, mas a profissão me chamou de volta através do convite para fazer o teste para Império”, declarou, em entrevista ao Gshow.

Ida para a Globo

De acordo com o ator, naquele momento, depois da novela teen da Record, ele precisava entender algumas coisas, mais especificamente o que realmente queria fazer ou não.

Em 2014, Chay assinou com a Globo para interpretar José Alfredo na primeira fase de Império e, assim, seguiu brilhando nas novelas da casa, como Babilônia (2015), Novo Mundo (2017), Segundo Sol (2018) e Amor de Mãe (2019-2021), onde se destacou como Danilo/Domênico.

Novo protagonista do horário nobre

Travessia

Segundo Chay, o seu personagem em Travessia pode dividir opiniões, pois ele é “uma confusão”:

“Algumas pessoas vão considerar ele imaturo, mas é menos maniqueísta e monocromático que isso. Ele é uma bagunça, uma confusão, ele é um monte de coisas.”, afirma.

Chay interpreta Ari, um jovem formado em arquitetura e que se dedica à defesa do patrimônio histórico do Maranhão. Ele divide o protagonismo com Brisa (Lucy Alves) e Oto (Rômulo Estrela) e ainda se envolve com a jovem Chiara, interpretada pela estreante Jade Picon.

Compartilhar.