Muitos anônimos buscam a fama de todo custo. E muitos famosos buscam o anonimato para terem uma vida tranquila e normal. É o caso do ator Davi Lucas (na foto abaixo, com Priscila Fantin em Alma Gêmea), que deixou os holofotes para seguir outra carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Davi começou cedo na carreira de ator, atuando no especial O Pequeno Alquimista, exibido entre o final de 2004 e início de 2005 na Globo. No mesmo ano, foi convidado para atuar em Alma Gêmea, dando vida a Terê, um garoto de rua que se torna o melhor amigo de Serena (Priscila Fantin).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse foi o primeiro papel de destaque do ator, que esteve presente em outras produções como Minha Nada Mole Vida (2006), Beleza Pura (2008), Ti Ti Ti (2010), Fina Estampa (2011) e Êta Mundo Bom! (2016), sendo esse o seu último trabalho na televisão.
Em busca de um novo rumo
Após o fim da produção, Davi decidiu deixar a televisão e se dedicou à faculdade de Psicologia. Hoje formado, ele afirma que tomou sozinho a decisão de mudar de carreira.
“Tenho um orgulho que me faz chorar todas as vezes que eu penso. Decidi sair da TV sozinho, não tive apoio de ninguém e hoje colho frutos que não fazia a menor ideia de que colheria. Eu só tinha certeza de uma coisa: não queria mais fazer as coisas da forma que estavam sendo feitas”, contou ao Notícias da TV, em 30 de maio desse ano.
“Só quer a fama quem nunca teve”
Mesmo longe da TV, ele acabou voltando à cena com as reprises de Fina Estampa e Ti Ti Ti em 2020, durante a pandemia de Covid-19, e agora com a volta de Alma Gêmea no canal a cabo Viva.
“Eu nunca gostei de me ver e, hoje, enxergo isso não por conta da atuação em si, mas por ter participado de muitos trabalhos de maneira ‘fordista’ mesmo. Eu estava mais preocupado em ajudar em casa e sustentar meu trampo laboral. Quando me vejo, bate um mix de sentimentos: sei que eu sou bom ator, mas as circunstâncias não eram das melhores”, disse o ex-ator.
O psicólogo afirmou que não sente saudades da época da fama e dos assédios que sofria quando saía para passear.
“Não tenho mais tanto assédio, graças a Deus. Nunca gostei, não gosto e faço de tudo para conseguir ir a qualquer lugar como qualquer pessoa. Só quer a fama quem nunca teve”, afirmou.
Futuro em aberto
Mas em uma postagem em suas redes sociais, Davi deixou em aberto o seu futuro na atuação.
“Pode ser por enquanto, pode ser que eu não exerça nunca mais… Mas, nesse processo de autoconhecimento, não vou afirmar coisas referentes ao futuro, tipo, ‘nunca mais vou fazer’. Não sei, não estou no futuro. Eu faço planejamento e ajo de acordo com o que eu sinto nesse momento. E nesse momento não faz sentido estar fazendo uma novela”, declarou.
Se Davi Lucas voltará a atuar, só o futuro dirá. Enquanto isso, o público se diverte com o pequeno Terê na reprise de Alma Gêmea.