Artista quer continuar longe de presença indesejada: “Fede muito”

João Miguel Júnior / Globo

João Miguel Júnior / Globo

Longe da TV desde que deu vida ao imperador Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador (2021, foto abaixo, com Leticia Sabatella), Selton Mello comemorou, na última quinta-feira (11), uma conquista pessoal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Miguel Júnior / Globo

O ator, que pode ser visto na reprise de Força de um Desejo (1999) no Canal Viva enquanto se dedica aos trabalhos de O Auto da Compadecida 2 para o cinema, revelou que parou de fumar há um ano.

Decisão irrevogável

Helena Barreto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Selton Mello usou as redes sociais para compartilhar tal feito com os seus seguidores. A publicação acompanhada da legenda “celebrando vitórias” fez uma reflexão sobre o assunto e o processo de libertação.

O artista de 50 anos passou metade de sua vida consumindo cigarros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Foram 25 anos fumando. Fumando muito. Não troquei pro vape, não usei adesivo. Eu decidi que aquela relação tóxica havia chegado ao fim”, contou.

“Se você tem vontade, eu afirmo: é possível. O início foi bem difícil, mas não é impossível. Sabe o que me ajudou muito? A percepção que aquilo fede muito”, admitiu Selton.

“A fedentina me ajudou na missão de largar”

Divulgação / Globo

Ele relatou que, durante o período longe do cigarro, propôs outro desafio: o de se aproximar de pessoas que estavam fumando. Selton Mello (foto acima com Reginaldo Faria, em Força de um Desejo) constatou que o cheio do cigarro lhe causava repulsa.

“Se isso vai te chocar e te ajudar a pensar, saiba: se você é fumante, você cheira mal. Simples e duro assim. Desculpe a sinceridade, mas talvez te ajude a pensar”, sentenciou.

“Não adianta perfume e chiclete, você está impregnado. Fôlego renovado, taxas melhores, saúde melhor. Mas meu maior aliado para parar foi, de fato, o cheiro. A fedentina me ajudou na missão de largar”, acrescentou.

A publicação, que contou com comentários de apoio de anônimos e famosos como Juliana Paes, Marcelo Adnet, Maria Padilha, Mariana Ximenes, entre outros, foi encerrada como uma mensagem de apoio.

“Não digo que sou ex-fumante. Estou sem fumar há um ano. E me sinto bem melhor. Tomara que eu influencie alguém com esse depoimento. Acredite: é possível”, concluiu o artista.

Luta não é de hoje

Paulo Belote / Globo

Há sete anos, Selton Mello deu os primeiros indícios da intenção de parar de fumar. Isso porque, durante o lançamento da minissérie Ligações Perigosas (2016), o ator apareceu usando um cigarro eletrônico.

Ele foi questionado pela atitude e explicou ter adotado tal item na tentativa de diminuir o consumo de cigarros convencionais – o aparelho, conhecido hoje como “vape”, é potencialmente prejudicial à saúde.

“Estou querendo parar de fumar. Mas, por enquanto, estou usando os dois. Ainda não consegui diminuir a quantidade de fumadas. Estou fumando igual. O eletrônico só adia o de verdade, o normal”, explicou Selton em conversa com o Yahoo!, em 18 de dezembro de 2015.

Sair da versão mobile