Conhecido por suas atuações no cinema e de papéis em produções globais, o ator Leo Bittencourt, promessa da emissora, vem experimentando uma fase ruim nos trabalhos.

Carla Diaz e Leo Bittencourt em A Menina que Matou os Pais
Carla Diaz e Leo Bittencourt em A Menina que Matou os Pais (reprodução/Prime Video)

Sem conseguir novos papéis, ele, aos 29 anos, resolveu desabafar na internet sobre a luta quase que diária para poder viver da arte.

Leia também: Acidente e afogamento: tragédias levaram dois filhos de Garrincha

[anuncio_1]

Desabafo

Joana Borges e Leo Bittencourt são Verena e Hugo em Malhação: Vidas Brasileiras
Joana Borges e Leo Bittencourt são Verena e Hugo em Malhação: Vidas Brasileiras (divulgação/Globo)

Leo Bittencourt ficou conhecido, principalmente, por sua atuação em Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e nos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais. Mas o ator não tem conseguido emplacar novos personagens.

“Não aguento mais ficar desempregado. Todo teste que chega tento o meu melhor, e mesmo com a galera elogiando, nunca rola. Desde setembro [de 2022] nessa, fica difícil não se questionar o que tô fazendo errado”, escreveu, no dia 12 de julho, em seu Twitter.

“A comparação é desleal porque geral da minha idade já tá nessa profissão desde moleque ou há mais de 10 anos. Muitos com família pra ajudar por perto. Tenho meus privilégios cis, branco… nada comparado a pessoas em condição pior. Mas eu vim de Manaus, tô sozinho por aqui tem 10 anos”, detalhou.

Mudança

Leo Bittencourt em Segunda Chamada
Leo Bittencourt em Segunda Chamada (divulgação/Globo)

E por falar na cidade, contou que o motivo para haver deixado sua terra natal rumo ao Rio de Janeiro foi unicamente para crescer na carreira.

“Existe um sentimento de paz e conforto que só a minha cidade natal é capaz de me transmitir. Amo Manaus e tenho muitas saudades de lá. Tentar a carreira de ator fora do eixo Rio-São Paulo é uma possibilidade bastante distante da realidade. Para seguir o meu sonho, precisei buscar novos rumos”, disse à Quem, em abril de 2022.

“Lá, sempre será o meu lugar, é onde está a minha família, é a minha base. Sempre quando consigo um espaço na agenda, aproveito para matar essa saudade”, prosseguiu.

[anuncio_3]

Carreira

Romani, Marina Moschen e Leo Bittencourt em No Mundo da Luna
Romani, Marina Moschen e Leo Bittencourt em No Mundo da Luna (divulgação/HBO Max)

Apesar da pouca idade, Leo ainda ressaltou que não pode se dar ao luxo de viver as loucuras da juventude por estar sempre focado no trabalho, que é a única forma de pagar as contas.

“Eu fiz da minha vida o meu trabalho e queria poder esquecer, sair por aí viajando e tal. Mas minha responsabilidade em pagar as contas me faz não tirar a cabeça da próxima oportunidade. Enfim. Desabafo porque tá fod*…”, disparou.

Leo ficou bastante conhecido ao atuar nos filmes A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, ambos sobre o caso Richthofen, produzidos em 2021.

No ano seguinte, ele gravou as séries Sob Pressão, da Globo, além de de Temporada de Verão, da Netflix, e No Mundo da Luna, da HBO Max.

Mas o talentoso já chegou a ser visto em novela da emissora carioca, sendo, inclusive, tido como uma das promessas da nova geração da estação.

O rapaz estreou na TV em 2018 através de Malhação: Vidas Brasileiras, que ficou no ar até abril do ano seguinte, quando desembarcou direto no seriado Segunda Chamada, também da Globo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor