Longe das novelas desde Verão 90 (2019), Alexandre Borges quase voltou à ativa em Travessia. O ator era o nome pretendido por Gloria Perez para viver Moretti, personagem que acabou nas mãos de Rodrigo Lombardi.

Borges, porém, está próximo do retorno aos estúdios. Após gravar a série Codex 632, parceria do Globoplay com a portuguesa RTP, ele acertou com a Globo para a terceira temporada de Cine Holliúdy.

O eleito

Verão 90 - Alexandre Borges

De acordo com informações do portal Notícias da TV, divulgadas em maio deste ano, Alexandre Borges deixou o elenco de Travessia ainda na fase de produção. Ele não entrou em acordo com a emissora; compromissos como o da série no exterior e o do teatro, com a peça Esperando Godot, atrapalharam a parceria.

A ideia era de que o ator repetisse a parceria com Gloria, do remake de Pecado Capital (1998), da minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007) e da novela Caminho das Índias (2009), atualmente em reprise no Canal Viva.

Travessia - Rodrigo Lombardi

Rodrigo Lombardi, também amigo de Gloria Perez – com participações em Caminho das Índias, Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017) – assumiu o papel. Lombardi já havia sido acionado aos “45 do segundo tempo” em outras ocasiões.

Ele assumiu os papéis reservados para Domingos Montagner e Mateus Solano nas séries Carcereiros (2017) e Passaporte para Liberdade (2021), respectivamente.

Presença constante

Tititi - Alexandre Borges e Murilo Benício

Agora, Alexandre fechou com a Globo para viver o Capiroto em cenas de Cine Holliúdy. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Borges vai contracenar com o protagonista Francis (Edmilson Filho).

Nos últimos tempos, o ator foi visto na telinha em várias reprises. Nos últimos cinco anos, apenas na TV aberta, foram reapresentadas cinco novelas nas quais ele atuou.

Celebridade (2003), Belíssima (2005), Avenida Brasil (2012) e Tititi (2010) pintaram em Vale a Pena Ver de Novo. A edição especial de Haja Coração ocupou a faixa das sete.

Pausa para cuidar da mãe

Faustão na Band - Alexandre Borges

Nos últimos tempos, Alexandre Borges dedicou-se aos cuidados com a mãe, Rosa Linda Maria Borges, que sofria de Alzheimer. Ela faleceu em setembro de 2021, aos 82 anos.

Em junho, durante participação no Faustão na Band, o ator festejou a trajetória da genitora:

“Mulher me deu a vida, me criou sozinha. Trabalhava em dois empregos, me criou com muito amor. Viveu 82 anos sempre se preocupando. Fez o que quis: foi bailarina nos anos 50, uma artista, que sempre é um caminho mais difícil. Mas foi uma mulher independente, que foi à luta. Foi uma coisa muito instintiva, muito natural”.

Compartilhar.