Artista largou novela, processou emissora e nunca mais voltou
01/05/2024 às 16h13
A reprise de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo trouxe de volta ao vídeo o ator Rodrigo Veronese, intérprete de Lucas. Na época da novela, seu personagem fez muito sucesso e ganhou a torcida do público por um final feliz com Ana Luisa (Renée de Vielmond).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A consagração na novela da Globo aconteceu depois da saída turbulenta do galã do SBT. Rodrigo havia sido contratado pela emissora de Silvio Santos para protagonizar uma novela, mas acabou deixando a produção.
O ator, que nunca mais pisou no SBT depois disso, está afastado dos folhetins desde uma participação em O Outro Lado do Paraíso (2017), na Globo. Em recente entrevista, ele revelou que sonha em voltar às novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Troca de atores
Em 2006, o SBT investiu na produção da novela Cristal, mais uma versão nacional de um texto mexicano. O diretor David Grimberg deu início aos trabalhos e escalou Bianca Castanho e Rodrigo Veronese para viverem os protagonistas. Ela vinha dos êxitos Canavial de Paixões (2003) e Esmeralda (2004), enquanto ele brilhou em Pequena Travessa (2002).
Porém, pouco tempo após os inícios do trabalho, Silvio Santos decidiu tirar Herval Rossano da Band e o colocou na direção geral de Cristal, substituindo David Grimberg. O veterano, então, fez várias modificações na trama, mexendo até no texto e no elenco.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
Rossano optou por tirar o papel do mocinho de Rodrigo Veronese e o entregou a Dado Dolabella, que havia sido dispensado do elenco de Cobras & Lagartos na Globo.
O diretor ofereceu a Veronese o vilão, Gustavo Palhares, mas ele não aceitou e nunca mais voltou à emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revolta
Na época, Rodrigo Veronese deu várias entrevistas, empolgado com o novo trabalho no SBT. O ator, inclusive, revelou que desistiu da faculdade de psicologia pela empreitada, já que não conseguiria conciliar as duas coisas. Daí a frustração por perder o papel.
Veronese, inclusive, chegou a entrar com um processo contra o SBT, como revelou numa entrevista.
“Entrei com a ação para ver respeitado meus direitos, assim como defender a classe artística, para que fatos como esse não voltem a ocorrer. Ninguém merece passar pela situação que eu passei. Não fui respeitado”, disse o ator ao site O Fuxico, na época.
A situação fez com que ele valorizasse ainda mais sua chegada à Globo, em Paraíso Tropical.
“Paraíso Tropical foi um divisor de águas, eu provei com toda a consciência do que estava fazendo. Foi uma novela das 9 horas, do Gilberto Braga [com Ricardo Linhares], eu olhei e falei: ‘Você está no melhor produto que poderia estar, com muito carinho e respeito aos outros’”, celebrou o artista numa entrevista ao Instagram do Mais Novela, em agosto de 2021.
Por onde anda Rodrigo Veronese, o Lucas de Paraíso Tropical?
Recentemente, Rodrigo Veronese deu uma entrevista ao site Heloísa Tolipan e revelou se acredita que o processo que moveu contra o SBT acabou atrapalhando sua carreira.
“Não. Eu me senti ofendido e magoado enquanto ser humano por ser algo feito às minhas costas. Foi algo que passou. Eu sempre fui muito bacana e amigo de muita gente, um cara profissional, nunca fui um ator-problema, mas alguém que se posicionou frente a um problema”, analisou.
Veronese contou que seu afastamento do vídeo tem a ver com o fato de ele ter se tornado pai.
“A licença paternidade não era algo tão discutido e quando me separei o meu filho era muito novinho. Eu não queria ser pai apenas como a um departamento financeiro, e ao trabalhar excessivamente perder a vivência com meu filho. Obviamente esta foi uma tentativa de estar mais próximo a ele, já que eu teria gravações no Rio enquanto ele morava em São Paulo. A imprensa absorveu isso de uma forma diferente e não entendeu”, disse.
“Passou a leitura de que eu não queria trabalhar e isso me colocou numa geladeira, cabendo a mim, ver as portas fechadas, numa época em que se discute uma sociedade não patriarcal. Espero que se debata mais a questão da licença paternidade”, completou Rodrigo.
O ator disse ainda que está se movimentando para voltar a atuar.
“Estou fazendo o fluxo de volta para retornar às novelas. As pessoas que eu conhecia até a pandemia, os produtores de elenco não estão mais no mesmo lugar, mas pulverizados por conta do streaming. Eu quero muito fazer vínculos, e assim, voltar à TV, ou como ator ou como apresentador”, afirmou.