Artista já se ofereceu: começa a corrida pelos papéis de Renascer

Irandhir Santos e Dira Paes - Velho Chico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clássico de Benedito Ruy Barbosa, Renascer deve ganhar uma nova versão na Globo. Assim como aconteceu no remake de Pantanal (2022), a atualização do texto ficará a cargo de Bruno Luperi, neto do veterano autor.

Divulgação

A novidade, claro, mexeu com o público noveleiro. Quando a nova Pantanal foi anunciada, choveram especulações sobre quem seria a atriz a dar vida à icônica Juma Marruá (Cristiana Oliveira/Alanis Guillen). Desta vez, não deve ser diferente. Desde já, o público começa a listar seus atores favoritos para reviverem José Inocêncio, Mariana e outros tipos consagrados no folhetim. Irandhir Santos (na foto acima, ao lado de Dira Paes) é um forte candidato ao novo elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem será José Inocêncio no remake de Renascer?

Renascer é uma saga familiar centrada em José Inocêncio (Antonio Fagundes), poderoso fazendeiro da zona cacaueira na Bahia. Ele é pai de quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), com quem o patriarca tem uma relação complicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Zé Inocêncio culpa João Pedro pela morte de sua esposa, Maria Santa (Patrícia França), que faleceu logo após dar à luz o caçula. E a relação entre eles fica ainda mais complicada depois que o fazendeiro se envolve com Mariana (Adriana Esteves), ex-namorada do filho.

Sendo assim, a curiosidade sobre quem assumirá o papel que foi um dos marcos da carreira de Antonio Fagundes é grande. Porém, a primeira e mais óbvia opção é Marcos Palmeira, um dos protagonistas da versão original. Com isso, o ator repetiria o mesmo feito de Pantanal: foi o filho na primeira versão e o pai no remake.

Além disso, o próprio ator se ofereceu para a novela, quando o remake de Renascer ainda era uma ideia remota.

“Eu adoraria fazer Renascer e poder ser o José Inocêncio. Mas é muita pretensão. A Globo vai saber o que é melhor para ela. O Benedito é sempre um clássico”, declarou, em entrevista ao NaTelinha.

Outras opções

Reprodução

No entanto, a Globo dispõe atualmente de outros galãs maduros, que também poderiam assumir o patriarca de Renascer. Murilo Benício, que se destacou como Tenório em Pantanal, poderia repetir a parceria com Benedito/Luperi e estrelar o próximo folhetim. Ou, quem sabe, viver um novo vilão e encarnar Teodoro (Herson Capri, no original).

Além dele, Fábio Assunção, no ar atualmente como Marcos na reprise de O Rei do Gado (1996) é outro ator que já trabalhou com o autor e poderia reprisar a dobradinha. Alexandre Nero também é outro galã da Globo que pode convencer como Zé Inocêncio.

Herdeiros

Divulgação

Além do personagem principal, quem poderiam ser os novos filhos de José Inocêncio? Se considerarmos as últimas novelas com o dedo de Benedito Ruy Barbosa, já é possível concluir que o veterano tem seus atores favoritos, que poderiam se encaixar na produção.

Irandhir Santos, que esteve no elenco de Meu Pedacinho de Chão (2014), Velho Chico (2016) e Pantanal tem 44 anos, ou seja, ainda é jovem para viver o patriarca. Mas se ele foi o filho de Marcos Palmeira em Pantanal, nada impede que ele repita a dobradinha, não é mesmo? Ele poderia ser o “novo” José Augusto.

Já para viver João Pedro, Renato Góes corre por fora. Figura também presente em Velho Chico e Pantanal, o galã já foi o Marcos Palmeira jovem. Assim, faria todo o sentido que ele, agora, fosse filho dele. Isso, claro, se Palmeira for confirmado como o protagonista.

Nova Mariana

Divulgação

A atriz Adriana Esteves não guarda boas lembranças de Renascer, já que recebeu inúmeras críticas por conta de seu desempenho como Mariana. Com isso, a nova intérprete da jovem terá um desafio e tanto pela frente.

Já existe uma torcida, por parte de alguns fãs, que Larissa Manoela seja lembrada para viver a personagem. No entanto, é válido lembrar que a Globo tem buscado diversificar seu elenco e, por isso, é bem possível que a nova Mariana seja vivida por uma atriz negra. Até porque a novela se passa na Bahia!

Assim, Larissa Nunes, a Letícia de Além da Ilusão, corre por fora. A atriz está em alta na Globo e, por pouco, não ganhou o papel de Aline, mocinha da próxima novela de Walcyr Carrasco. Outra possibilidade é a Globo promover um lançamento no papel.

Renascer ainda tem outros tipos icônicos como Dona Patroa (Eliane Giardini), Buba (Maria Luisa Mendonça), Tião Galinha (Osmar Prado)… Quem serão os novos atores a dar vida a estes personagens? Descobriremos em breve.

Sair da versão mobile