CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clássico de Benedito Ruy Barbosa, Renascer deve ganhar uma nova versão na Globo. Assim como aconteceu no remake de Pantanal (2022), a atualização do texto ficará a cargo de Bruno Luperi, neto do veterano autor.
DivulgaçãoA novidade, claro, mexeu com o público noveleiro. Quando a nova Pantanal foi anunciada, choveram especulações sobre quem seria a atriz a dar vida à icônica Juma Marruá (Cristiana Oliveira/Alanis Guillen). Desta vez, não deve ser diferente. Desde já, o público começa a listar seus atores favoritos para reviverem José Inocêncio, Mariana e outros tipos consagrados no folhetim. Irandhir Santos (na foto acima, ao lado de Dira Paes) é um forte candidato ao novo elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem será José Inocêncio no remake de Renascer?
Renascer é uma saga familiar centrada em José Inocêncio (Antonio Fagundes), poderoso fazendeiro da zona cacaueira na Bahia. Ele é pai de quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), com quem o patriarca tem uma relação complicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Zé Inocêncio culpa João Pedro pela morte de sua esposa, Maria Santa (Patrícia França), que faleceu logo após dar à luz o caçula. E a relação entre eles fica ainda mais complicada depois que o fazendeiro se envolve com Mariana (Adriana Esteves), ex-namorada do filho.
Sendo assim, a curiosidade sobre quem assumirá o papel que foi um dos marcos da carreira de Antonio Fagundes é grande. Porém, a primeira e mais óbvia opção é Marcos Palmeira, um dos protagonistas da versão original. Com isso, o ator repetiria o mesmo feito de Pantanal: foi o filho na primeira versão e o pai no remake.
Além disso, o próprio ator se ofereceu para a novela, quando o remake de Renascer ainda era uma ideia remota.
“Eu adoraria fazer Renascer e poder ser o José Inocêncio. Mas é muita pretensão. A Globo vai saber o que é melhor para ela. O Benedito é sempre um clássico”, declarou, em entrevista ao NaTelinha.
Outras opções
No entanto, a Globo dispõe atualmente de outros galãs maduros, que também poderiam assumir o patriarca de Renascer. Murilo Benício, que se destacou como Tenório em Pantanal, poderia repetir a parceria com Benedito/Luperi e estrelar o próximo folhetim. Ou, quem sabe, viver um novo vilão e encarnar Teodoro (Herson Capri, no original).
Além dele, Fábio Assunção, no ar atualmente como Marcos na reprise de O Rei do Gado (1996) é outro ator que já trabalhou com o autor e poderia reprisar a dobradinha. Alexandre Nero também é outro galã da Globo que pode convencer como Zé Inocêncio.
Herdeiros
Além do personagem principal, quem poderiam ser os novos filhos de José Inocêncio? Se considerarmos as últimas novelas com o dedo de Benedito Ruy Barbosa, já é possível concluir que o veterano tem seus atores favoritos, que poderiam se encaixar na produção.
Irandhir Santos, que esteve no elenco de Meu Pedacinho de Chão (2014), Velho Chico (2016) e Pantanal tem 44 anos, ou seja, ainda é jovem para viver o patriarca. Mas se ele foi o filho de Marcos Palmeira em Pantanal, nada impede que ele repita a dobradinha, não é mesmo? Ele poderia ser o “novo” José Augusto.
Já para viver João Pedro, Renato Góes corre por fora. Figura também presente em Velho Chico e Pantanal, o galã já foi o Marcos Palmeira jovem. Assim, faria todo o sentido que ele, agora, fosse filho dele. Isso, claro, se Palmeira for confirmado como o protagonista.
Nova Mariana
A atriz Adriana Esteves não guarda boas lembranças de Renascer, já que recebeu inúmeras críticas por conta de seu desempenho como Mariana. Com isso, a nova intérprete da jovem terá um desafio e tanto pela frente.
Já existe uma torcida, por parte de alguns fãs, que Larissa Manoela seja lembrada para viver a personagem. No entanto, é válido lembrar que a Globo tem buscado diversificar seu elenco e, por isso, é bem possível que a nova Mariana seja vivida por uma atriz negra. Até porque a novela se passa na Bahia!
Assim, Larissa Nunes, a Letícia de Além da Ilusão, corre por fora. A atriz está em alta na Globo e, por pouco, não ganhou o papel de Aline, mocinha da próxima novela de Walcyr Carrasco. Outra possibilidade é a Globo promover um lançamento no papel.
Renascer ainda tem outros tipos icônicos como Dona Patroa (Eliane Giardini), Buba (Maria Luisa Mendonça), Tião Galinha (Osmar Prado)… Quem serão os novos atores a dar vida a estes personagens? Descobriremos em breve.