Adriana Lessa (na foto abaixo, ao lado de Nuno Melo), no ar atualmente na reprise de Senhora do Destino, dessa vez pelo canal Viva, saiu da trama de Aguinaldo Silva diretamente para a RedeTV!. Porém, segundo a própria externou ao vivo em sua despedida do canal, a experiência não pareceu ter sido boa.

Senhora do Destino

A atriz resolveu mudar de ares e atacar de apresentadora atendendo a um chamado da emissora de Marcelo de Carvalho para apresentar o tradicional TV Fama.

Sua estreia na atração aconteceu um ano após o fim da novela global, em 2006. Adriana ficou por lá até 2010, quando, em sua noite de despedida, disparou um comentário que dava a entender que a sua estadia no canal não havia sido nada fácil.

[anuncio_1]

Foi difícil…

Nelson Rubens e Luisa Mell
Reprodução / RedeTV

A despedida com toque de indireta aconteceu após Nelson Rubens (na foto acima, com Luisa Mell), até hoje titular do formato, encerrar a edição do dia se despedindo da colega.

“Adriana Lessa, parabéns pelo brilhante trabalho que você teve aqui”, disse o apresentador.

Ele foi interrompido pela artista segundos antes do fim.

“Olha, foi difícil ficar do seu lado, mas com ética e dignidade fiquei!”, afirmou Adriana, ao vivo.

Rubens se fez de desentendido e depois soltou:

“Não fala isso, porque você me adora”.

Iris interrompeu o âncora e se despediu da colega com um “Deus te abençoe”. Cabe lembrar que a ex-BBB também deixou o comando do produto naquele mês, sendo as duas substituídas por Flávia Noronha, que até hoje segue no formato.

[anuncio_2|

Mágoa da emissora

Adriana Lessa

Após o atrito, muito se comentou sobre uma saída conturbada de Adriana Lessa da estação de Osasco. Na época, a RedeTV! soltou um comunicado afirmando que os boatos eram infundados.

[anuncio_3|

“A partir desta segunda-feira, 26 de abril, Adriana Lessa deixa a apresentação do TV Fama, pela RedeTV!. Fazemos questão de frisar que Adriana Lessa atendeu a todas as expectativas profissionais na emissora e sua saída está ocorrendo de forma tranquila e amistosa. O contrato não foi renovado em virtude das novas diretrizes e estratégias da emissora para o TV Fama”, dizia a nota.

Contudo, Lessa deu outra dica de que não teve uma boa estadia por lá. Em um evento de lançamento de seu livro, em 2011, ela se recusou a segurar um microfone da empresa em uma conversa com o programa Amaury Jr. (foto abaixo).

Amaury Jr

“Não quero segurar. As pessoas ainda acham que eu trabalho aí”, disse na época, segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, em 19 de junho daquele ano.

Após a dispensa, Adriana gravou a novela Corações Feridos, no SBT, no mesmo ano – mas somente foi televisionada dois anos depois.

Nesse período, a arista já havia voltado à Globo e participou de diversas séries do canal, a última delas em 2022, Rota 66 – A Polícia que Mata, do Globoplay.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor