Larissa Manoela ainda colhe os louros de sua ótima estreia como protagonista na Globo, em Além da Ilusão. Na vida pessoal, a atriz está atravessando um momento conturbado, relacionado à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira (20), a atriz confirmou, por meio das redes sociais, o diagnóstico de Síndrome do Ovário Policístico (SOP). Ela recebeu tal notícia no dia anterior, após a realização de exames.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desabafo de Larissa Manoela
Larissa Manoela havia contado, tempos atrás, que sofre de endometriose. Tal doença se desenvolve quando as células que revestem o interior do útero não são expelidas durante a menstruação e caem na cavidade abdominal, causando dor e processos inflamatórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Não é fácil ser mulher”, desabafou Larissa, diante do novo diagnóstico.
“Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que, além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. O diagnóstico positivo assusta e, confesso, dá uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças”, completou.
Rede de apoio
No mesmo momento, Larissa Manoela recebeu inúmeras mensagens de fãs e colegas que também passam pelo mesmo problema, com desejos de melhoras e agradecimentos, já que, ao dividir sua história, ela conscientiza outras mulheres, de forma que estas possam buscar o diagnóstico e o tratamento.
De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, a Síndrome do Ovário Policístico se caracteriza como um distúrbio que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários.
Estes aumentam de tamanho, causando irregularidade na menstruação e alta produção de hormônio masculino (testosterona), provocando aumento de pelos pelo rosto, abdômen e seios, além de ter relações com a obesidade, a acne e a presença de micro cistos nos ovários.
Conforme informações do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, a Síndrome do Ovário Policístico atinge cerca de 7% das mulheres na idade reprodutiva.
Carinho e amparo
O desabafo de Larissa Manoela rendeu uma linda mensagem de apoio do namorado André Luiz Frambach, o Rico de Cara e Coragem. Ele publicou um texto no Twitter, em resposta ao comentário dela sobre o ocorrido.
“Papai do céu só dá um fardo a quem é forte o suficiente para carregá-lo. Você além de incrível, forte, tem uma família linda, um parceiro que tá sempre do seu lado, e uma grande família que temos juntos! Vamos todos juntos que tudo fica mais fácil. Te amo e te admiro muito”.