Destaque em Vai na Fé, Clara Moneke formou com Caio Manhente um dos casais mais queridos da trama recém-encerrada pela Globo. Mas, depois da celebração, veio o “hate” contra a atriz. Tudo porque desenterraram um antigo tuite da estrela, no qual ela disparava contra a cantora Anitta, chegando a chamá-la de racista.

Vai na Fé - Caio Manhente e Clara Moneke
Clara Moneke (Kate) e Caio Manhente (Rafa) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

A mensagem antiga, de 2020, veio à tona quando a estrela global apareceu ao lado da intérprete e do ator José Loreto em uma foto durante as gravações da nova temporada do Pipoca da Ivete, na última segunda-feira (14).

Só que a mensagem xingando a furacão do Pop nacional foi motivada, na época, por causa da famosa briga entre Anitta e Ludmilla na internet. O barraco teve direito a vazamento de áudios, prints, indiretas na TV e marcações em publicações nas redes sociais.

[anuncio_1]

Polêmica

Vai na Fé - Clara Moneke
Clara Moneke como Kate em Vai na Fé (Divulgação / Globo)

Claro que, com a descoberta da mensagem, muitos criticaram a atitude de Clara, que posou ao lado de alguém a quem se referiu, no passado, como “racistinha desgraçada”.

Entre defesas e ataques, a mensagem, que foi originalmente publicada em 15 de junho de 2020, serviu também para reacender os desentendimentos entre as duas profissionais da música.

Ex-amigas

A cantora Ludmilla
A cantora Ludmilla (divulgação/Globo)

Naquele dia em questão, Ludmilla havia preparado uma espécie de dossiê de suas brigas com a rival e publicou tudo na web.

A pendenga começou quando o nome de Anitta apareceu entre os compositores do hit Onda Diferente, de autoria de Ludmilla, que reclamou em um vídeo de dez minutos. No vídeo, Lud dizia que, além de tudo, ela era atacada pelos fãs da artista e que a mesma não fazia nada para defendê-la.

Isso rendeu inúmeras trocas de farpas. Cerca de um mês depois, a dona do sucesso É Hoje realizou novas publicações contra a rival, anexando trechos de programas de televisão em que Anitta debochava dela.

“Para vocês que estão me chamando de maluca, que estou surtando à toa. Tem coisas acontecendo há muito tempo, estou entalada há muito tempo! Aí agora os outros vêm dar uma de maluca na internet como se nada tivesse acontecido?”, disparou.

[anuncio_3]

Exposição e troca de farpas

Anitta
A cantora Anitta (reprodução/web)

Ela ainda expôs um áudio que mandou para a inimiga com a seguinte mensagem:

“Não me faça de idiota! Todo esse tempo, Anitta, você falava alguma coisa, uma absurda mentira, e eu não te contrariava. Esse teu ego, você gosta de ser alimentada disso. Não queria mais briga, tumulto, porque sei do meu valor”. 

Para o público, Ludmilla afirmou que a exposição era uma pequena parte de tudo que acontecia.

Minutos depois, ela chegou a marcar Anitta nos comentários e lhe deu um ultimato:

“Não me coloca nas tuas palhaçadas mais não, que eu já estou cansada de você faz tempo. Chega de aguentar calada”, disse.

“É só a pontinha do iceberg, não sou maluca, não quero ver ninguém citando meu nome. Só quero distância”, escreveu. “É por essas e outras que eu não quero mais ela citando meu nome, ela me fez muito mal, vocês não têm noção. Só quero distância”, desabafou.

Até hoje, as duas artistas que dividem os holofotes do funk e do pop nacional não se bicam. A relação segue conturbada, com picuinhas sendo reacendidas ocasionalmente na mídia.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor