Hoje ela está no topo, vivendo a protagonista Sol no sucesso Vai na Fé, atual novela das sete. Na trama, a heroína é uma jovem evangélica que ganha a vida vendendo quentinhas, mas que vive uma reviravolta ao aceitar ser bailarina de um famoso cantor.

Vai na Fé

Mas quem a vê plena neste papel, não imagina que Sheron Menezzes (na foto acima, ao lado de Samuel de Assis) temia ser demitida da Globo seis anos antes, quando atuava na novela Novo Mundo.

[anuncio_1]

Gravidez

Sheron Menezzes e Jonas Bloch - Novo Mundo
Divulgação / TV Globo

Na época, Sheron Menezzes havia acabado de ser escalada para Novo Mundo. Mas, poucos dias após o início das gravações, ela descobriu que estava grávida.

“Eu soube que estava esperando um bebê logo no início dos trabalhos. Tive muito medo de sair da novela, mas fiquei até o fim”, disse ao jornal Extra, em 15 de maio de 2020.

“Terminei de gravar faltando 15 dias para o parto. Então foi um trabalho cheio de amor e companheirismo”, recordou. “Eu lembro de tudo com carinho porque eu era bem cuidada, estava feliz, plena. Na reta final, minha barriga já era gigante”, contou.

De escrava a baronesa

Vai na Fé - Sheron Menezzes

Na trama, ela interpretava a escrava Diara, que acabou mudando de vida ao se casar com Wolfgang (Jonas Bloch), um nobre austríaco, se convertendo posteriormente na baronesa de Paciência.

Uma das cenas mais marcantes para ela foi uma sequência na qual a personagem se sentiu como uma rainha africana, ao ser aclamada pelos escravizados.

“Ela está andando pela rua, e todos os escravos começam a cantar para ela, que começa a dançar no meio deles. Aquela cena foi muito importante, forte e linda”, relembrou.

Trabalhos após maternidade

Após a maternidade, a artista descansou e se dedicou ao herdeiro por um ano, até retornar ao ar em Bom Sucesso, em 2019. Para ela, retornar ao trabalho foi algo mais que especial.

“No período entre as duas novelas, eu fui mãe com todo o meu coração. Terminei Novo Mundo com 9 meses [de gestação] e, quando voltei em Bom Sucesso, Benji tinha um ano”, explicou.

“Eu tive esse tempo para curtir meu filho, foi uma experiência incrível e intensa. Mas voltar a trabalhar também foi maravilhoso. Eu estava vivendo uma vida bem gostosa, quieta em casa, mas voltar a trabalhar foi uma quebra do cordão umbilical. Precisava disso”, assumiu.

Em 2022, surgiu o convite para ser a mocinha Solange da trama de Rosane Svartman, vivendo a primeira protagonista de sua carreira na TV inicada em 2002, em Esperança, de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor