Giovanna Antonelli, que anunciou uma pausa na carreira de atriz após a conclusão dos trabalhos de Travessia, com o intuito de se dedicar a projetos paralelos, voltou atrás.

travessia alexandre nero giovanna antonelli

A intérprete da delegada Helô – personagem criada originalmente para Salve Jorge (2012) –, assegurou que retornará ao gênero, descartando a suposta aposentadoria.

Anos de dedicação aos folhetins

Segundo Sol

Giovanna está em atividade quase que initerruptamente, desde 1994, quando estreou em Tropicaliente. Desde então, a artista ficou fora das telas em pouquíssimas ocasiões, como quando concluiu Da Cor do Pecado (2004) e Segundo Sol (2018).

Nos primeiros anos de profissão, Antonelli emendou uma trama na outra, quando saiu de Tocaia Grande (1995) para Xica da Silva (1996), ambas da Manchete. Em 1998, ela voltou à Globo com Corpo Dourado (1998).

Em 1999, a atriz acumulou projetos: além de uma participação especial em Força de um Desejo, ela estrelou dois episódios do Você Decide e integrou a primeira temporada de Malhação – Múltipla Escolha.

A galeria de Giovanna Antonelli incluiu personagens históricos, como a prostituta Capitu de Laços de Família (2000), a heroína Jade em O Clone (2001), a guerreira Anita de A Casa das Sete Mulheres (2003) e a vilã Bárbara em Da Cor do Pecado.

Novos ares

GIOVANNA antonelli

Com tantos trabalhos, sempre próximos um do outro, é normal que a estrela esteja cansada dos sets. Em entrevista ao Gshow, ela revelou que pretende dar um tempo agora para ter vontade de retornar, um dia.

“Quero focar em outras áreas da minha vida. Preciso desse tempo. Quando você faz uma novela você dedica muito do seu tempo: seis vezes na semana. Preciso sentir saudade do set, de voltar pra essa rotina. Pretendo ficar uns três anos longe, mas eu volto. Eu amo fazer novela”, declarou.

O outro lado de Giovanna Antonelli

Quanto Mais Vida Melhor

Importante lembrar que, por causa da pandemia de Covid-19, Giovanna passou dois anos envolvida com os trabalhos de Quanto Mais Vida, Melhor, exibida após o término das gravações, entre novembro de 2021 e maio deste ano.

“Após fazer uma novela na pandemia e emendar nessa, nada mais natural do que uma pausa. Ainda mais eu que não trabalho só com atriz. Tenho empresa e toco outros negócios. Esse tempo é necessário para todo artista, para se reinventar e começar de novo”.

Cabe destacar que a atriz não retomou Helô sozinha… A autora Gloria Perez também resgatou Stenio (Alexandre Nero) e Creuza (Luci Pereira), ex-marido e empregada da delegada, agora envolvida com a investigação de crimes digitais.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor