Estreou em 2022 uma série baseada na vida do apresentador e empresário Silvio Santos. Mas, o que poderia ser uma homenagem, acabou irritando a família inteira do animador, inclusive ele próprio.

José Rubens Chachá e Cláudia Mauro
Reprodução / Globo

Divulgada como um drama ficcional, a trama não se debruçou sobre a verdadeira história do profissional que, desde cedo, já atuava como camelô, até chegar ao rádio e conquistar o povo brasileiro na televisão.

José Rubens Chachá, o protagonista da produção que deu vida a Senor Abravanel na série, admitiu que diversos acontecimentos do seriado eram ficcionais.

[anuncio_1]

A revolta do clã Abravanel

Mas, mesmo assim, a família do astro da TV reclamou – e muito! – de como a narrativa foi contada, afirmando não reconheceram o pai nela.

“Assisti um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável!”, detonou Daniela Beyruti (foto acima), que atua como consultora no SBT e é a filha mais velha do famoso com Íris Abravanel.

Silvia Abravanel, conhecida por dar expediente no Sábado Animado e por ser um pouco explosiva nas redes sociais, concordou com a irmã e também fez a caveira da obra.

“Dani do céu, tentei assistir também e me deu até medo, dos personagens ao enredo. Uma lástima! Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai da nossa família. Nota menos 100!! LAMENTÁVEL!”, disparou em concordância.

Já Patrícia Abravanel (foto abaixo), a mais famosa, ainda não havia assistido e não foi dura nas críticas, mas deixou claro que diversas pessoas que conheciam o seu pai a procuraram para se queixar do conteúdo assistido.

Vem Pra Cá - Patricia Abravanel
Reprodução / SBT

“Não assisti ainda, mas quem viu e conhece o meu pai falou que não faz jus à pessoa maravilhosa que ele é. Vou ter que assistir para ver, mas me falaram isso. Não faz jus, há umas partes em que não é o Silvio Santos que a gente ama e conhece”, afirmou em entrevista.

Piada

Programa Silvio Santos
Reprodução / SBT

Até mesmo o “homenageado” detestou o trabalho e se referiu ao formato como uma piada.

“Não é boa nem é ruim. É meio piada. Foi malfeita, não foi bem-feita”, cravou o animador.

“Podiam fazer melhor. Não lembro dos atores da série, mas foi muito mal-feita, podia ter sido mais bem feita”, declarou Silvio ao programa A Tarde é Sua.

Problema é dela

O Rei da TV - José Rubens Chachá

Acontece que o Silvio Santos da ficção, José Rubens Chachá (foto acima) não gostou muito dos comentários e resolveu disparar contra a família do rei da televisão.

“Eu acho que se ele [Silvio Santos] não gostar, ou se a Patricia não gostar, é problema dela. Acho que ela tem tudo para não gostar porque é retratada na série e não vai se identificar tanto quanto a gente gostaria”, admitiu.

“A gente não quis se aproximar dessa realidade, de conhecer as pessoas [da família Abravanel] de perto. Acho desnecessário, porque uma ficção, e a ficção dá essa liberdade de a gente intuir o que acontece nesses bastidores e nessas casas, nessas mansões do Morumbi, e poder retratar de uma forma artística, de uma forma bem-humorada ou não”, explicou.

O Rei da TV estreou em outubro do ano passado e está disponível no catálogo da plataforma de streaming Star+ em oito episódios.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor