Intérprete de Gladys em Terra e Paixão – em uma dupla impagável com Rainer Cadete, o Luigi –, Leona Cavalli não é bem quista por uma figura do meio artístico: Nizo Neto.

Leona Cavalli (Gladys) e Rainer Cadete (Luigi) em Terra e Paixão (Paulo Belote / Globo)

O ator e dublador considera Leona uma das responsáveis indiretas pela morte de seu filho, Rian Brito.

Ele apontou que o rapaz, que faleceu aos 25 anos, conheceu uma substância que o levou a um surto psicótico através da atriz e de outros membros do centro espiritual Porta do Sol.

[anuncio_1]

Partida

Nizo Neto e Rian Brito
Nizo Neto e o filho Rian Brito (Reprodução / Facebook)

Rian desapareceu em fevereiro de 2016. Ele foi encontrado morto no mês seguinte por pescadores da Praia do Valão, em Quissamã (RJ), área que pertence ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

A clínica psiquiátrica que atendia o jovem informou que o mesmo estava tomando chá de Ayahuasca, de potencial alucinógeno, o que teria desencadeado o surto psicótico do filho de Nizo e provocado o afogamento.

“Rian tomou o chá de Ayahuasca e pirou, teve um surto psicótico. Ele entrou num processo de anorexia e não queria mais comer. Foi internado numa clínica psiquiátrica. Ele não tomava nada, nem chope. Mas, numa busca espiritual, foi tomar o chá e teve um surto. Foram apenas quatro doses”, contou Nizo Neto em entrevista ao portal Inteligência Ltda.

Dor de pai

Nizo Neto
Nizo Neto (Reprodução / IMDB)

Leona Cavalli é apontada como uma das fundadoras do centro espiritual onde Rian Brito consumiu o chá alucinógeno. Por isso, Nizo não a perdoou quando os dois se encontraram nos bastidores de um evento.

“Eu estava numa pré-estreia no Rio e ela veio falar comigo, dizendo que tinha ficado muito chata a situação e que tinha sido muito difícil para ela. Aí eu disse: ‘Peraí, você não é mãe, né? Foi muito difícil para você? Para sua carreira? Meu filho morreu’”, relatou ele. “Porque vocês administram uma coisa irresponsavelmente”, prosseguiu, ouvindo a negativa da atriz.

“Claro que tem a ver. O moleque tomou Ayahuasca e pirou. Os psiquiatras vêm me dizer que é Ayahuasca e vai dizer que não? Não é achismo da minha parte. O cara foi diagnosticado em uma clínica psiquiátrica muito séria”, insistiu o ator e dublador.

[anuncio_3]

Revolta

Terra e Paixão - Cláudio Gabriel e Leona Cavalli
Cláudio Gabriel (Tadeu) e Leona Cavalli (Gladys) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

O encontro não terminou bem, conforme o próprio Nizo confidenciou, relembrando o que disse a Leona:

“E você vem me dizer que foi muito difícil pra você? Vai à merda! Quer chamar a imprensa? Num coquetel de estreia? [Sem noção] Total. Idiota”.

A estrela de Terra e Paixão não se manifestou a respeito do episódio. Na novela das nove, Gladys, a diretora da escola Nova Primavera, vive um casamento de fachada com Tadeu (Cláudio Gabriel) enquanto se aventura em encontros com Luigi.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor