Na década de 1990, uma série fez enorme sucesso no Brasil, graças à Globo: Barrados no Baile. Os jovens da época ficaram vidrados na trama estrelada por Shannen Doherty, atriz que, atualmente, enfrenta um câncer terminal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Barrados no Baile contava a história dos irmãos gêmeos Brandon (Jason Priestley) e Brenda Walsh (Shannen Doherty). Eles se mudam para Beverly Hills e sentem o choque cultural que a nova cidade lhes proporciona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Drogas, bebidas alcoólicas, homofobia, AIDS e gravidez na adolescência eram temas do programa, exibido por aqui na faixa Sessão Aventura e, posteriormente, nas tardes de sábado e domingo.
Atritos no elenco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A protagonista Shannen Doherty se tornou um dos destaques da trama. Afinal, ela foi alçada ao posto de nova estrela da televisão norte-americana, acumulando convitess para participar de filmes e indicações para vários prêmios.
Outra atriz que ganhou notoriedade em Barrados no Baile foi Jennie Garth, que interpretava Kelly Taylor. Segundo a imprensa, Shannen não se dava bem com sua colega, além de ter atritos com outros nomes da produção.
Talvez pelos desentendimentos relatados nos tabloides, a protagonista tenha optado por deixar a série em 1994. Barrados no Baile, porém, seguiu seu curso, permanecendo no ar até 2000.
Batalha contra o câncer
Depois de sua saída, Shannen Doherty esteve presente em outros seriados, como Charmed, North Shore, Love, Inc. e em Barrados no Baile – Nova Geração, que mostrava os novos moradores de Beverly Hills e revisitava os personagens da série antiga.
Em 2015, a atriz descobriu que tinha câncer de mama, doença que entrou em remissão em 2017. Mas o câncer voltou em 2019, e em 2020, quando soube que a doença estava no estágio 4 e com metástase, ela decidiu revelar a luta por sua saúde ao público.
“Eu não quero nunca começar a agir como se estivesse morrendo. Quero continuar vivendo como se eu não tivesse uma lista para completar porque vou continuar lutando para ficar viva”, contou a atriz em entrevista ao programa Good Morning America, da ABC.
Jason Priestley, que viveu seu irmão na série, deu apoio total a sua colega de trabalho.
“Ela é uma lutadora, sempre foi uma lutadora, e eu sei que ela vai continuar a enfrentar tudo isso o máximo que puder”, enalteceu em depoimento para a atração Studio 10.
Shannen se mostrava otimista mesmo com a gravidade da doença.
“É um momento estranho agora e fiquei sem chão. Dizer que estou estressada é um eufemismo. Dizer que estou lutando é pouco. Mas acredito que vou encontrar o meu equilíbrio. Vou cavar fundo na minha força interior para enfrentar tudo”, desabafou nas redes sociais.