Artista de série que bombou na Globo luta contra câncer terminal

16/03/2023 às 14h43

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada

Na década de 1990, uma série fez enorme sucesso no Brasil, graças à Globo: Barrados no Baile. Os jovens da época ficaram vidrados na trama estrelada por Shannen Doherty, atriz que, atualmente, enfrenta um câncer terminal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barrados no Baile

Barrados no Baile contava a história dos irmãos gêmeos Brandon (Jason Priestley) e Brenda Walsh (Shannen Doherty). Eles se mudam para Beverly Hills e sentem o choque cultural que a nova cidade lhes proporciona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drogas, bebidas alcoólicas, homofobia, AIDS e gravidez na adolescência eram temas do programa, exibido por aqui na faixa Sessão Aventura e, posteriormente, nas tardes de sábado e domingo.

Atritos no elenco

Barrados no Baile - Shannen Doherty

LEIA TAMBÉM:

A protagonista Shannen Doherty se tornou um dos destaques da trama. Afinal, ela foi alçada ao posto de nova estrela da televisão norte-americana, acumulando convitess para participar de filmes e indicações para vários prêmios.

Outra atriz que ganhou notoriedade em Barrados no Baile foi Jennie Garth, que interpretava Kelly Taylor. Segundo a imprensa, Shannen não se dava bem com sua colega, além de ter atritos com outros nomes da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Talvez pelos desentendimentos relatados nos tabloides, a protagonista tenha optado por deixar a série em 1994. Barrados no Baile, porém, seguiu seu curso, permanecendo no ar até 2000.

Batalha contra o câncer

Shannen Doherty

Depois de sua saída, Shannen Doherty esteve presente em outros seriados, como Charmed, North Shore, Love, Inc. e em Barrados no Baile – Nova Geração, que mostrava os novos moradores de Beverly Hills e revisitava os personagens da série antiga.

Em 2015, a atriz descobriu que tinha câncer de mama, doença que entrou em remissão em 2017. Mas o câncer voltou em 2019, e em 2020, quando soube que a doença estava no estágio 4 e com metástase, ela decidiu revelar a luta por sua saúde ao público.

“Eu não quero nunca começar a agir como se estivesse morrendo. Quero continuar vivendo como se eu não tivesse uma lista para completar porque vou continuar lutando para ficar viva”, contou a atriz em entrevista ao programa Good Morning America, da ABC.

Jason Priestley, que viveu seu irmão na série, deu apoio total a sua colega de trabalho.

“Ela é uma lutadora, sempre foi uma lutadora, e eu sei que ela vai continuar a enfrentar tudo isso o máximo que puder”, enalteceu em depoimento para a atração Studio 10.

Shannen se mostrava otimista mesmo com a gravidade da doença.

“É um momento estranho agora e fiquei sem chão. Dizer que estou estressada é um eufemismo. Dizer que estou lutando é pouco. Mas acredito que vou encontrar o meu equilíbrio. Vou cavar fundo na minha força interior para enfrentar tudo”, desabafou nas redes sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.