Artista de Renascer se revoltou ao ter que deixar novela: “Acabou comigo”

Ator que participou da atual novela das nove demonstrou toda a sua insatisfação por ter sido retirado de outra trama da Globo

Whatsapp

Intérprete de Rachid na primeira fase de Renascer, Gabriel Sater esteve anteriormente no horário das nove da Globo em Pantanal (2022), mas não gostou de ter deixado a novela pela metade.

Camila Morgado e Gabriel Sater em Pantanal
Camila Morgado e Gabriel Sater em Pantanal

Na trama pantaneira adaptada por Bruno Luperi, o ator viveu o forasteiro Trindade, que aparece na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se instala por lá. O artista viveu o personagem que havia sido de seu pai, Almir Sater, na versão original em 1990, produzida pela TV Manchete.

Após ficar na fazenda, o rapaz, que dizia conversar com o “cramulhão”, se apaixona por Irma (Camila Morgado) e inicia um romance com a cunhada de Leôncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retirado de novela

Gabriel Sater
Gabriel Sater em Pantanal (Reprodução / Globo)

Durante a trama, o casal formado por Trindade e Irma caiu nas graças do público, mas nem isso impediu que o personagem fosse retirado de Pantanal. Na primeira versão, ele também tinha saído da história pela metade. Em 1990, Almir Sater precisou deixar a produção porque foi escalado para estrelar a novela seguinte, A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).

Leia mais

Na nova versão, no entanto, não havia um motivo para a saída de Trindade. Por isso, havia a expectativa de que o autor Bruno Luperi poderia alterar os rumos do peão. Só que isso não aconteceu, já que o novelista não alterou praticamente nada da obra e não mexeu nos rumos dos personagens.

Muitos telespectadores se decepcionaram com a saída de Trindade e reclamaram. Mas não foi somente o público. O próprio ator também não gostou de sair da trama.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator desabafou

Pantanal
Gabriel Sater, Camila Morgado e Irandhir Santos em Pantanal (divulgação/Globo)

Em entrevista ao site oficial da Globo na época, Gabriel Sater comentou sobre o personagem em Pantanal e lamentou a saída dele.

“Que montanha-russa de emoções foi esse último mês. É reta final e não teve mudança no texto. Eu não sabia o ‘finalmente’ do Trindade, tinha esperança, porque me apeguei muito ao personagem já que venho construindo essa nova vida desde novembro de 2020”, declarou.

O ator revelou admitiu que deixou o set de gravação abalado após concluir as gravações de Trindade e disse ter ficado com o coração apertado.

“Acabou comigo. Eu nunca mais vou vestir essa capa, o figurino, é doído de não viver mais essa emoção”, desabafou.

Na ocasião, Gabriel confessou que chorava antes de ir dormir com saudades do personagem. Ele chegou a aproveitar até uma participação no programa Mais Você para pedir o retorno de Trindade à novela, clamando para que o autor Bruno Luperi mudasse de ideia. Mas não teve jeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saída de novela se repete

Gabriel Sater vive Rachid em Renascer
Gabriel Sater vive Rachid em Renascer (divulgação/Globo)

Apesar da saída indesejada, Gabriel Sater mostrou que superou a tristeza e voltou a repetir a parceria com Luperi no remake de Renascer, que também é assinado pelo neto de Benedito Ruy Barbosa.

Na trama que conta a saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o ator seguirá o mesmo caminho de Pantanal e também terá que sair. Desta vez, no entanto, será bem antes.

Gabriel deixará Renascer no início de fevereiro, quando acontece a mudança de fase com uma passagem de tempo. Na segunda fase, o responsável por interpretar Rachid será seu pai, o também ator e cantor Almir Sater.

Whatsapp


Leia também