Artista de Renascer se revoltou ao ter que deixar novela: “Acabou comigo”
11/02/2024 às 11h43
Intérprete de Rachid na primeira fase de Renascer, Gabriel Sater esteve anteriormente no horário das nove da Globo em Pantanal (2022), mas não gostou de ter deixado a novela pela metade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama pantaneira adaptada por Bruno Luperi, o ator viveu o forasteiro Trindade, que aparece na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se instala por lá. O artista viveu o personagem que havia sido de seu pai, Almir Sater, na versão original em 1990, produzida pela TV Manchete.
Após ficar na fazenda, o rapaz, que dizia conversar com o “cramulhão”, se apaixona por Irma (Camila Morgado) e inicia um romance com a cunhada de Leôncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retirado de novela
Durante a trama, o casal formado por Trindade e Irma caiu nas graças do público, mas nem isso impediu que o personagem fosse retirado de Pantanal. Na primeira versão, ele também tinha saído da história pela metade. Em 1990, Almir Sater precisou deixar a produção porque foi escalado para estrelar a novela seguinte, A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).
Na nova versão, no entanto, não havia um motivo para a saída de Trindade. Por isso, havia a expectativa de que o autor Bruno Luperi poderia alterar os rumos do peão. Só que isso não aconteceu, já que o novelista não alterou praticamente nada da obra e não mexeu nos rumos dos personagens.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade? Última novela da Globo a marcar 40 pontos terminava há cinco anos
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Tem chão: saiba quando Clarice vai recuperar a memória em Garota do Momento
Muitos telespectadores se decepcionaram com a saída de Trindade e reclamaram. Mas não foi somente o público. O próprio ator também não gostou de sair da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Ator desabafou
Em entrevista ao site oficial da Globo na época, Gabriel Sater comentou sobre o personagem em Pantanal e lamentou a saída dele.
“Que montanha-russa de emoções foi esse último mês. É reta final e não teve mudança no texto. Eu não sabia o ‘finalmente’ do Trindade, tinha esperança, porque me apeguei muito ao personagem já que venho construindo essa nova vida desde novembro de 2020”, declarou.
O ator revelou admitiu que deixou o set de gravação abalado após concluir as gravações de Trindade e disse ter ficado com o coração apertado.
“Acabou comigo. Eu nunca mais vou vestir essa capa, o figurino, é doído de não viver mais essa emoção”, desabafou.
Na ocasião, Gabriel confessou que chorava antes de ir dormir com saudades do personagem. Ele chegou a aproveitar até uma participação no programa Mais Você para pedir o retorno de Trindade à novela, clamando para que o autor Bruno Luperi mudasse de ideia. Mas não teve jeito.
Saída de novela se repete
Apesar da saída indesejada, Gabriel Sater mostrou que superou a tristeza e voltou a repetir a parceria com Luperi no remake de Renascer, que também é assinado pelo neto de Benedito Ruy Barbosa.
Na trama que conta a saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o ator seguirá o mesmo caminho de Pantanal e também terá que sair. Desta vez, no entanto, será bem antes.
Gabriel deixará Renascer no início de fevereiro, quando acontece a mudança de fase com uma passagem de tempo. Na segunda fase, o responsável por interpretar Rachid será seu pai, o também ator e cantor Almir Sater.