Artista da Globo viveu drama com doença autoimune: “Foi um susto”

Whatsapp

Karina Dohme, atriz que recentemente esteve na novela Quanto Mais Vida Melhor, foi diagnosticada, no ano passado, com uma patologia autoimune que lhe causou um grande susto.

quanto mais vida vladimir brichta karina dohme

Trata-se da dermatomiosite, uma doença inflamatória de causa desconhecida que pode causar fraqueza muscular e erupções cutâneas.

Em entrevista ao jornalista Zean Bravo, do Jornal Extra, a atriz contou que passou por um período de incertezas, pois sentia fortes dores ao realizar atividades comuns e remédios já não faziam mais efeito.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sintomas e diagnóstico

karina dohme

“Foi um susto, é inegável. Sou uma pessoa saudável, ativa, e, num dia, acordei cheia de dores. Essas dores foram se intensificando e em pouco tempo não conseguia mais fazer minhas atividades. Até descobrir o que estava acontecendo, foi um período de apreensão e angústia. Alguns remédios não faziam efeito porque não sabíamos o que exatamente eu tinha”, contou.

Após a descoberta da doença, a eterna Beth de Sandy e Junior contou que está bem, animada e disposta, mas admitiu que se sentiu assustada num primeiro momento, pois é algo que a acompanhará pelo resto da vida.

Com o rápido início do tratamento, ela contou que foi assimilando e entendendo melhor o que estava acontecendo, que as dores diminuíram conforme foi retomando sua vida e, assim, os sintomas foram zerando.

Ela contou também que recebeu muito apoio e mensagens de pessoas que possuem outras doenças autoimunes a encorajando e declarou que isso foi fundamental no momento pelo qual passou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doenças autoimunes

Vladimir Brichta, Karina Dohme, Marcelo Flores em Quanto mais Vida Melhor

Para quem não entende bem o conceito, “doenças autoimune” é um termo utilizado para nomear um grupo de doenças em que o sistema imunológico ataca, por engano, tecidos saudáveis do próprio corpo. Geralmente são crônicas, não transmissíveis e podem ser controladas com tratamento. São exemplos o lupus, o vitiligo, a própria dermatomiosite, entre outras.

Karine contou que deixou as novelas por opção, pois se casou, mudou para Campinas e reavaliou a vida, dedicando-se a um negócio próprio. Ela afirmou que a novela surgiu no momento em que começou a sentir falta da atuação. Mas deixou claro que a sua carreira de atriz sempre será o seu plano A.

Seu último papel na TV foi como a Teca de Quanto Mais Vida Melhor, que apesar de ser noiva de Trombada (Marcelo Flores) era apaixonada mesmo por Nenén (Vladimir Brichta). Antes dela, a atriz ficou 22 anos sem um papel fixo em novelas.

Whatsapp


Leia também