Artista confessou que se arrependeu de fazer novela: “Não faria novamente”
10/06/2023 às 11h45

Famosa por declarações polêmicas, a atriz Cássia Kis, recentemente no ar em Travessia, quando contracenou ao lado de Humberto Martins (foto abaixo), surpreendeu a equipe de produção da novela Porto dos Milagres ao tecer comentários ácidos sobre o trabalho de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, em 2001.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a revista Contigo! de 2 de outubro de 2001, a atriz revelou que interpretar a vilã Adma Guerrero não foi agradável.
“Não reclamei de nada. Deixei que tirassem meu couro. Fiquei mais sensível e cansada com a gravidez. Trabalhei como louca. Não faria a Adma novamente”, disse a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Farpas
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
Ela ainda atribuiu o sucesso da personagem exclusivamente à sua composição, afirmando que nenhum autor, diretor ou colega de elenco se preocupou com sua saúde.
Após ficar sabendo das declarações da atriz sobre sua novela, o autor Aguinaldo Silva, que também coleciona polêmicas, disse que o sucesso de Adma foi consequência de um trabalho em equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nos últimos tempos, Cássia andava confinada à novela das seis. Nenhuma personagem rendeu tantas capas de revista pra ela”, disse o autor.
Primeira-dama assassina
Ao que parece, as incontáveis maldades da personagem mexeram com Cássia. A primeira-dama de Porto dos Milagres não mediu esforços para matar todos os rivais do marido, o prefeito Félix (Antônio Fagundes).
“Ela é terrível. Não dá para desligar um botão. Para acalmar, leva um tempo. É uma porrada. Fico com pena de mim. Estou um pouco mais triste. Adma me deixou triste. Tenho mais pena de mim do que das pessoas que estão em volta e acabam levando umas farpas”, disse à Folha em 18 de setembro de 2001.
A gravidez da atriz durante a novela teria sido um dos motivos para o cansaço, diante da pesada rotina de gravações.
“Ela foi ficando mal-humorada. Começou a criar clima antes de engravidar. Durante as gravações, chegamos a brigar, berrar um com o outro. Essa não é a primeira vez que ela dá chilique numa novela. Cássia é uma pessoa maravilhosa. Pena que ela ainda não descobriu isso”, disse o colega José de Abreu.
Até nunca mais
O parceiro de Aguinaldo Silva nos roteiros, Ricardo Linhares, colocou panos quentes nas declarações da atriz.
“Cássia fez um trabalho estupendo. Estamos cansados, mas o saldo da novela é positivo”, afirmou.
Já Aguinaldo não mediu comentários para criticar a postura de Cássia.
“Se ela tivesse dito que não se sentia bem, talvez eu tivesse feito algo. Depois da novela terminada, não faz o menor sentido. Infelizmente não posso dizer até breve pra ela”, encerrou o assunto.