Artista cometerá maior erro da carreira se trocar o SBT pela Globo

Eliana e Celso Portiolli

Divulgação / SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma série de rumores estourou como uma bomba no mundo da TV este ano. O burburinho afirmava que a Globo estaria interessada em contar com Eliana, hoje no SBT, para compor a sua programação de 2023. O que talvez ninguém nunca parou para se perguntar é se a apresentadora estaria disposta a fazer essa troca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os boatos eram tão consistentes que talvez tenham feito o próprio Silvio Santos acreditar. De acordo com informações lançadas, Eliana já tinha contrato assinado e até mesmo faixas disponíveis para estrear.

Falaram nos sábados, em um possível dominical e depois saíram notícias de que a Globo teria interesse em reformular suas manhãs e, assim, contar com o nome da apresentadora para transformar sua grade matinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Eliana, de fato, se pronunciava e sempre negava tais mudanças, sem muitas explicações, apenas dizendo que tais informações não procediam. Por coincidência – ou não – chegou a circular na imprensa na mesma época um desabafo da artista, que dizia ter o desejo de diversificar mais a sua atração atual, mas que o orçamento do canal não permitia.

Mas a verdade é que talvez ninguém no SBT tenha levado muita fé na saída da loira. Tanto é que o máximo que Silvio Santos disse foi que, se a pupila deixasse a emissora, que sua filha, Patrícia Abravanel, daria uma festa para comemorar.

Estrela, bem paga e valorizada

A verdade é que Eliana parece estar muito bem com o seu contrato atual. A artista é uma das principais estrelas da casa e um dos primeiros nomes quando se trata de recordar o nome da empresa, enquanto na Globo ela seria apenas mais uma na multidão.

Além disso, a loira grava uma vez por semana, tem um salário considerado alto e total autonomia nas pautas e conteúdo de sua atração, que leva o seu nome.

Tirar Eliana do SBT hoje significa gastar uma bolada. A ex-cantora infantil renovou com a casa por um valor de R$ 900 mil por mês mais ações em publicidades. Vale lembrar que a apresentadora optou por sair da Record quando julgou que os R$ 600 mil que recebia não faziam jus ao seu valor.

Autonomia de milhões, literalmente

A animadora também tem uma autonomia de deixar qualquer profissional com inveja. Ela participa das pautas do programa, viaja com a emissora para obter formatos para a atração e participa diretamente de tudo. Há quem diga que está previsto em contrato que a duração de sua atração sequer pode ser mexida.

Isso explica o motivo pelo qual, mesmo com as diversas mudanças que os domingos do SBT já sofreu ao longo dos 13 anos em que Eliana está no ar – algumas de horário, inclusive -, a atração da loira continua intacta com as suas quatro horas de duração.

Além disso, o programa ocupa as tardes de domingo, um dia consolidado considerado o mais importante e caro da televisão brasileira, e entrega o horário para, nada menos, que a atração mais prestigiada do canal: O Programa Silvio Santos.

Eliana sabe o que quer e parece já ter se decidido

Eliana tem vida confortável no SBT. Convenhamos que, aos trancos e barrancos, o canal dá a ela boas possibilidades de trabalho e de sustentação de sua permanência.

Ela, que não é boba e sempre conduziu muito bem a sua carreira, sabe que para trocar o emissora de Silvio Santos por outra rede de televisão, essa nova contratante precisaria oferecer mais do que ela já tem no momento. Eliana nunca jogaria para perder dinheiro, prestígio e/ou espaço.

A Globo é a líder, a mais importante estação de TV do país, mas será que, no momento, é também o lugar que daria mais destaque e vantagens para a apresentadora? Parece que a própria já sabe a resposta.

Autor(a):

Sair da versão mobile