Uma das queridinhas de Walcyr Carrasco, Agatha Moreira será vista mais uma vez como uma vilã na nova novela do autor, Terra e Paixão. Informações de que a atriz seria a protagonista, mas acabou preterida, circularam na mídia televisiva.
No entanto, Agatha se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez, afirmando que a história não foi bem assim e que não se importa com esse tipo de boato.
Segundo contou ao portal Notícias ao Minuto, no dia 1º de maio de 2023, ela estava escalada desde o começo para viver Graça, uma riquinha mimada e definida pela própria atriz como a “princesinha do agro”.
“Recebi o convite para fazer essa novela há muito tempo e estava escalada para viver a Graça. Sempre foi e, até nessa mesma época, a direção estava procurando quem faria a Aline”, ressaltou.
[anuncio_1]
Diversidade no protagonismo
A mocinha de Terra e Paixão ficou com Bárbara Reis (foto acima, com Cauã Reymond), que dará vida a sua primeira protagonista na tela da Globo.
Nos últimos tempos, a emissora ampliou a representatividade e a diversidade entre suas estrelas, abrindo espaço para novos atores negros em papéis importantes. Antigamente, essas vagas cabiam apenas a Taís Araújo, Lázaro Ramos ou Camila Pitanga.
Nem aí para os boatos
Sobre as notícias de que havia sido substituída como próxima heroína de Walcyr Carrasco, Agatha Moreira afirmou que ficou sabendo da informação, mas que não se preocupou em desmenti-la.
“Fiquei sabendo que tinha rolado toda essa polêmica, mas não dei muita atenção. Para falar a verdade, não dou a mínima. Acho que quanto mais atenção, pior vai ficando a situação e você vai gerando cada vez mais fofocas. Simplesmente, eu não ligo”, frisou.
Malvada favorita
O fato é que em Terra e Paixão, que estreou ontem (8), a jovem viverá a sua terceira malvada seguida em parceria com o dramaturgo. Contudo, de acordo com a intérprete, sua nova personagem é diferente das megeras anteriores, a Giovanna de Verdades Secretas (2015-2021) e a Josiane de A Dona do Pedaço (2019, foto acima).
“A Giovanna de ‘Verdades Secretas’ era totalmente fora da curva e fruto de toda uma desestrutura familiar. Uma mulher movida por vingança e de caráter bem duvidoso. A Josiane de ‘A Dona do Pedaço’, não tem nem defesa (risos). Matou três pessoas e expulsou a mãe de casa. Enfim… Já a Graça é aquela pessoa que só olha para o próprio umbigo e não mede esforços para conseguir o que quer”, analisou a atriz.
“A Graça foi criada como princesa e tem tudo que deseja. Vive naquele universo agro e sonha em casar e ter filhos com Daniel (Johnny Massaro), custe o que custar. Quando ela percebe que tudo isso pode ruir [o amado se apaixona por outra], a vilã aparece”, completou.