Uma das queridinhas de Walcyr Carrasco, Agatha Moreira será vista mais uma vez como uma vilã na nova novela do autor, Terra e Paixão. Informações de que a atriz seria a protagonista, mas acabou preterida, circularam na mídia televisiva.

Terra e Paixão - Agatha Moreira e Johnny Massaro
Fabio Rocha / Globo

No entanto, Agatha se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez, afirmando que a história não foi bem assim e que não se importa com esse tipo de boato.

Segundo contou ao portal Notícias ao Minuto, no dia 1º de maio de 2023, ela estava escalada desde o começo para viver Graça, uma riquinha mimada e definida pela própria atriz como a “princesinha do agro”.

“Recebi o convite para fazer essa novela há muito tempo e estava escalada para viver a Graça. Sempre foi e, até nessa mesma época, a direção estava procurando quem faria a Aline”, ressaltou.

[anuncio_1]

Diversidade no protagonismo

Terra e Paixão - Bárbara Reis e Cauã Reymond
João Miguel Júnior / Globo

A mocinha de Terra e Paixão ficou com Bárbara Reis (foto acima, com Cauã Reymond), que dará vida a sua primeira protagonista na tela da Globo.

Nos últimos tempos, a emissora ampliou a representatividade e a diversidade entre suas estrelas, abrindo espaço para novos atores negros em papéis importantes. Antigamente, essas vagas cabiam apenas a Taís Araújo, Lázaro Ramos ou Camila Pitanga.

Nem aí para os boatos

Verdades Secretas 2 - Agatha Moreira
Reprodução / Globoplay

Sobre as notícias de que havia sido substituída como próxima heroína de Walcyr Carrasco, Agatha Moreira afirmou que ficou sabendo da informação, mas que não se preocupou em desmenti-la.

“Fiquei sabendo que tinha rolado toda essa polêmica, mas não dei muita atenção. Para falar a verdade, não dou a mínima. Acho que quanto mais atenção, pior vai ficando a situação e você vai gerando cada vez mais fofocas. Simplesmente, eu não ligo”, frisou.

Malvada favorita

A Dona do Pedaço - Agatha Moreira e Rainer Cadete
Reprodução / Globo

O fato é que em Terra e Paixão, que estreou ontem (8), a jovem viverá a sua terceira malvada seguida em parceria com o dramaturgo. Contudo, de acordo com a intérprete, sua nova personagem é diferente das megeras anteriores, a Giovanna de Verdades Secretas (2015-2021) e a Josiane de A Dona do Pedaço (2019, foto acima).

“A Giovanna de ‘Verdades Secretas’ era totalmente fora da curva e fruto de toda uma desestrutura familiar. Uma mulher movida por vingança e de caráter bem duvidoso. A Josiane de ‘A Dona do Pedaço’, não tem nem defesa (risos). Matou três pessoas e expulsou a mãe de casa. Enfim… Já a Graça é aquela pessoa que só olha para o próprio umbigo e não mede esforços para conseguir o que quer”, analisou a atriz.

“A Graça foi criada como princesa e tem tudo que deseja. Vive naquele universo agro e sonha em casar e ter filhos com Daniel (Johnny Massaro), custe o que custar. Quando ela percebe que tudo isso pode ruir [o amado se apaixona por outra], a vilã aparece”, completou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor