Arritmia cardíaca: saiba o que aconteceu com a atriz que fez Bárbara em O Cravo e a Rosa

Whatsapp

Pernambucana arretada, Virgínia Cavendish é atriz, produtora, escritora e apresentadora de TV. A recifense começou sua carreira no teatro, mas logo enveredou para o cinema, atuando em sucessos como O Auto da Compadecida (2000) e Lisbela e o Prisioneiro (2003), ambos de Guel Arraes, com quem foi casada de 1991 a 2001. O casal tem uma filha, a também atriz Luisa Arraes, promessa da nova geração.

O Cravo e a Rosa

Na televisão, Virgínia acumula sucessos, como Dona Flor e seus Dois Maridos (1998), Labirinto (1998), Andando nas Nuvens (1999) e O Cravo e a Rosa (2000). Aliás, o clássico de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira está em reprise na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Personagem inesquecível

O Cravo e a Rosa

Leia mais

Na trama, a atriz é Bárbara Maciel, professora, militante do movimento feminista e amiga de Lourdes (Carla Daniel), com quem divide um apartamento. A moça, que se declara virgem intocada, diz ter raiva dos homens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, Bárbara envolve-se em um triângulo amoroso com Lourdes, pois ambas se apaixonam por Fábio (Carlos Evelyn). O rapaz finge ser mudo para seduzir as amigas e afastá-las de Catarina (Adriana Esteves), facilitando a aproximação desta e de Petruchio (Eduardo Moscovis). Tanto Lourdes quanto Bárbara se encantam pelo falso mudo. Elas, porém, escondem os sentimentos uma da outra, para não contradizer o discurso feminista que apoiam.

Após O Cravo e a Rosa, Virgínia Cavendish foi escalada para as novelas As Filhas da Mãe (2001), Da Cor do Pecado (2004) e Começar de Novo (2004). Também para a série Mandrake (2005), da HBO Brasil.

Em 2006, seguiu para a Record, onde atuou em Avassaladoras. Entre 2007 e 2010, apresentou o programa TNT+ Filme. De volta à Globo, fez o quadro Super Sincero (2007), do Fantástico, além de Casos e Acasos (2008) e Caminho das Índias (2009).

Arritmia cardíaca

Virginia Cavendish

Em 2018, a atriz levou um susto: foi internada às pressas em virtude de uma arritmia cardíaca.

“Apareceu uma dor contínua no peito que reverberava para o braço esquerdo e o médico pediu para investigar. Como o inesperado acontece tanto para o bem quanto para o mal, passei o dia fazendo os exames. O resultado saiu e o coração está batendo forte e saudável”, relatou ela na época, em suas redes sociais.

O retorno à TV se deu no ano passado, com Gênesis, da Record. Na pele da rainha Najila, Virgínia caiu no gosto popular, retratando a paixão platônica por Gate (Gustavo Machado).

Atualmente com 51 anos, ela namora o também ator Nelson Baskerville. O casal trabalhou junto durante o isolamento imposto pela pandemia de Covid-19. Eles filmaram, em casa, a série Isso Sim é Negócio. A atriz também tem se dedicado ao teatro, com vários projetos para a retomada dos espetáculos, nesta fase de afrouxamento das regras de isolamento social.

Whatsapp


Leia também