Arrependida, musa de Tieta hoje vende salgados: “Eu era retardada”
14/08/2024 às 17h30
Em 14 de agosto de 1989, a Globo lançava a novela Tieta. Escrita por por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, a adaptação da obra de Jorge Amado mantém, até hoje, o título de maior média de audiência de uma novela das 20h da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Betty Faria vivia a personagem-título da novela que marcou época. No elenco da trama, estava também a atriz Simone Carvalho, que voltava às novelas após um hiato de sete anos.
A atriz acabou abandonando a TV por conta de sua religião. Atualmente, ela trabalha vendendo salgados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso na TV
Simone Carvalho estreou nas novelas já fazendo um grande sucesso como Belinha na primeira versão de Cabocla (1979). A personagem, uma das mocinhas da história de Benedito Ruy Barbosa, abriu caminho para a musa nos folhetins.
Mas, depois de atuar em Coração Alado (1980), Olhai os Lírios do Campo (1980), O Amor é Nosso (1981) e Paraíso (1982), Simone Carvalho sumiu das novelas. Ela retornou apenas em 1989, como a sensual Bebê de Tieta.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Em entrevista ao Superpop, em 2017, Simone revelou que fez um “trabalho” para conseguir uma nova chance na Globo. Em seguida, foi convidada para Tieta.
“Eu já era conhecida, mas fiquei triste de ser esquecida na época. A pessoa até perguntou se eu queria fazer mal pra alguém. Eu disse que não. Talvez eu tenha falado ‘poxa, se é pra marcar uma volta, que seja num papel principal’. Foi nessa época”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente eu tinha essa cabeça boba, pequena e vaidosa. Queria permanecer na TV e fiz o trabalho. Eu era uma retardada, isso tudo é falta de Deus”, completou.
Afastamento da TV
Depois de Tieta, Simone Carvalho atuou ainda em Tocaia Grande (1995), na extinta Manchete, e em Do Fundo do Coração (1998), da Record. Depois disso, ela decidiu dar outro rumo à sua vida.
A atriz se converteu, tornando-se evangélica. Depois que seu pastor disse que televisão “era coisa do diabo”, Simone deixou o veículo. Em seguida, formou-se em teologismo e virou pastora. Mais tarde, converteu-se novamente, ao catolicismo e ao judaísmo.
“Eu estava passando por uma fase complicada e meu filho e eu começamos a discutir. No auge da briga, peguei uma faca e joguei na direção dele. Nessa hora, percebi que algo deveria ser transformado”, contou a atriz ao jornal Extra, em 2015.
Religião
Ao Superpop, ela contou que se arrepende de ter feito seis abortos.
“Eu vou pagar um preço muito alto por isso. Eu descartei seis almas e vou pagar por isso”, lamentou.