Zefa Leonel (Andrea Beltrão) conseguiu tirar o pé da lama ao encontrar uma turmalina paraíba na Gruta Azul em No Rancho Fundo. No entanto, a fortuna da ex-garimpeira estará ameaçada nos próximos capítulos da novela das seis.
Uma armação de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) vai ameaçar os negócios da família Leonel, deixando todo mundo muito preocupado. Mas o que Zefa Leonel nem desconfia é que tem dedo de parente seu nessa ameaça.
Manipulado por Quintilha (Ju Colombo) e o prefeito, Primo Cícero (Haroldo Guimarães) é quem está por trás da armação que pode deixar Zefa Leonel pobre de novo.
O plano do prefeito
Diante da ameaça, uma aliança improvável acontece. Nos capítulos que serão exibidos entre sábado (31) e segunda-feira (2), Deodora (Debora Bloch) convidará Zefa Leonel e Tico Leonel (Alexandre Nero) para um jantar.
No encontro, Ariosto propõe que eles se unam para impedir que a Gruta Azul seja embargada. O vilão, que também tem interesse em explorar o local, fica preocupado com o avanço de Sabá Bodó ali.
Gruta Azul é embargada
Mas o pior vai acontecer nos próximos capítulos de No Rancho Fundo. No capítulo que vai ao ar em 3 de setembro, Sabá Bodó anuncia que a Gruta Azul está interditada. O prefeito explica a Artur (Tulio Starling) e Marcelo Gouveia (José Loreto) que a interdição se deu por intervenção de Primo Cícero.
Na verdade, o prefeito vem se aproximando do primo de Zefa Leonel há tempos. Além de tentar arrancar informações sobre a família, Sabá Bodó também vem manipulando o ingênuo matuto, incitando-o a questionar a posse da prima quanto às terras onde está a Gruta Azul.
Além disso, Primo Cícero também vem sendo enrolado por Quintilha, outra que está bem interessada na possibilidade de enriquecer. Tanto que a dona do hotel ficará noiva de Primo Cícero, o que desagradará Fé (Rhaisa Batista) e Esperança (Andréa Bak).
O embate de Zefa Leonel e Primo Cícero
Depois disso, Fé comenta com Padre Zezo (Nanego Lira) que Quintilha se uniu ao seu pai apenas por interesse na Gruta Azul. Assim, quando Zefa Leonel procura o religioso para conversar, Zezo pergunta sobre uma suposta briga com Primo Cícero pela posse das terras.
Com a pulga atrás da orelha, Zefa Leonel procura Primo Cícero e tenta colocar tudo em pratos limpos, mas não consegue entrar em um acordo com o parente. Depois, Cícero comenta com Tico Leonel que está reivindicando as terras para fazer Quintilha feliz.
Assim, os Leonel vão se unir novamente para enfrentar essa ameaça. Enquanto Margaridinha (Heloisa Honein) tenta convencer Aldenor (Igor Jansen) a ajudar os padrinhos, Zefa Leonel volta a procurar Primo Cícero e o coloca contra a parede.