Arlete Salles sofreu durante casamento com ator da Globo: “Foi horrível”
10/01/2025 às 18h41

Nova novela das sete da Globo, Família é Tudo marca a volta de Arlete Salles às novelas. Há muitos anos, a veterana foi casada com um colega da Globo, o ator e cantor Tony Tornado, que recentemente esteve em Amor Perfeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista, ela relembrou os maus bocados que passou durante o relacionamento, por conta do racismo das pessoas.
“Foi horrível”

Reprodução / Facebook
Arlete Salles engatou um romance com Tony Tornado nos anos 1970, logo depois de se separar do também ator Lúcio Mauro, com quem teve dois filhos: Alexandre Barbalho e Gilberto Salles. No entanto, o novo relacionamento não foi fácil, já que o casal de atores precisou enfrentar o preconceito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao programa É de Casa, em 30 de julho de 2022, a atriz deu mais detalhes sobre o acontecido.
“Foi horrível, misturou várias outras histórias. Tinha a minha separação do Lúcio, então as pessoas resolveram confundir propositalmente, de que eu tinha deixado meu marido pelo Tony”, relembrou a artista.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
Preconceito

Reprodução / Globo
Na mesma entrevista, Arlete Salles explicou que o relacionamento entre uma mulher branca e um homem negro não era muito bem visto pela sociedade. No entanto, o preconceito que Tony e ela viveram era “mascarado”, já que as pessoas se apegavam ao fato de ela ter se separado de Lúcio Mauro para criticar a nova relação.
“A diferença não era a cor. Era ‘essa mulher ter abandonado maridos e filhos para ter seguido uma paixão’. Foi bem violento, um trajeto muito sofrido, mas faz parte. O importante é que emoções eu vivi”, desabafou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz já havia falado sobre o assunto anteriormente, numa participação no Conversa com Bial, de 11 de junho de 2021.
“Mexer com preconceito é uma coisa muito difícil. O preconceito tem uma violência insuspeitada para quem nunca viveu. Quando eu vi, estava no meio daquele furacão (…). Eu ali totalmente quebrada, afundando naquele pântano de hostilidade e de violência racial”, declarou.

Choque

Reprodução / Globo
Tony Tornado também falou sobre o assunto há alguns anos. Em entrevista a Pedro Bial no Conversa com Bial, em 23 de novembro de 2018, o ator de Amor Perfeito lembrou que dedicou seu prêmio no Festival Internacional da Canção em 1970 à atriz, mas foi muito criticado por isso.
“É uma história complicada. Foi um choque muito grande. As pessoas não estavam acostumadas. Eu cantava e falava coisas de negros, depois casei com uma loira. Foi um negócio muito sério. Deixavam recados ofensivos no meu carro”, confessou.
Mesmo diante de tanta pressão, o casamento de Arlete Salles e Tony Tornado durou um bom tempo. O casal de atores viveu junto por sete anos.