Ari, de Travessia, é comparado a protagonista de fiasco da Globo

Travessia - Chay Suede

O Ari de Travessia não está agradando o público… O espectador da novela de Gloria Perez tem condenado as atitudes do personagem nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próprio Chay Suede, intérprete do tipo, analisou o comportamento dele, tratando-o como “infantil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A travessia controversa de Ari

Na trama, o arquiteto Ari sai do Maranhão para o Rio de Janeiro, com o intuito de reverter a demolição de casarões históricos de seu estado – para a construção de um moderno shopping planejado por Guerra (Humberto Martins).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na Cidade Maravilhosa, ele se encanta pela filha do rival, Chiara (Jade Picon). E, praticamente”, se esquece da noiva Brisa (Lucy Alves) e do filho. Sem notícias do amado, a maranhense também parte para o Rio.

Envolvida em inúmeras confusões, Brisa acaba presa. Certo de que a esposa desapareceu, Ari resolve voltar ao Rio de Janeiro na tentativa de reencontrá-la. No capítulo desta quarta-feira (19), ele se viu, outra vez, diante de Chiara.

Em defesa do personagem

Em entrevista ao jornal Extra, Chay Suede definiu as atitudes de Ari como a de alguém infantil:

“Ele trabalha com o que o olho dele consegue ver, é algo quase infantil. Não tem nada a ver comigo”.

Vem daí, segundo Chay, o encantamento quase imediato por Chiara – que o fez perder o rumo e, consequentemente, a investigação sobre Guerra.

“É um cara que realmente vê o que está na frente dele e se apaixona pelo que está vendo. Ele pode ser visto como volátil ou como alguém que se encanta pelas coisas”, detalhou.

“Quando está olhando o azulejo, ele acha a coisa mais linda do mundo e quer que sobreviva. Quando ouve o professor Dante [Marcos Caruso], tem a sensação de que ele é o cara mais sábio do mundo. Quando vê Brisa, só existe ela. Mas, quando não estão juntos, ela passa a existir um pouco menos”, completou.

A volta do Christian de Um Lugar ao Sol?

Nas redes sociais, a antipatia por Ari é gritante! Vários internautas chegam a compará-lo com Christian (Cauã Reymond), de Um Lugar ao Sol (2021). O protagonista do folhetim de Lícia Manzo também dividia opiniões, por assumir outra identidade e envolver-se com uma ricaça, mesmo tendo compromisso com uma mulher simples.

Christian assumiu o lugar do irmão gêmeo Renato (também Cauã) e optou por manter o relacionamento deste com Bárbara (Alinne Moraes), deixando a namorada Lara (Andréia Horta) sem notícias – tal qual Brisa. A cozinheira acabou enterrando o corpo de Renato como se fosse de Christian, certa de que este faleceu.

Trama clássica

Mocinhos controversos, que enganam suas companheiras em busca de ascensão social ao lado de endinheiradas, são constantes na teledramaturgia. Travessia, Um Lugar ao Sol e outros títulos remetem a Selva de Pedra, criada por Janete Clair em 1972 e atualizada em 1986.

No enredo, Cristiano (Francisco Cuoco / Tony Ramos) chega a compactuar com um plano para matar sua esposa, Simone (Regina Duarte / Fernanda Torres). Corroído pela culpa, ele não consegue subir ao altar com a milionária Fernanda (Dina Sfat / Christiane Torloni).

Assim como Cristiano e Christian, Ari terá sua redenção? O público, que julga o personagem antipático, espera por isso. A novela, que anda em baixa na audiência, talvez precise dessa mudança…

Autor(a):

Sair da versão mobile