A RedeTV! sempre entregou tudo quando o assunto é baixaria, confusão e barraco. E o ‘melhor’: quase sempre tudo ao vivo. Já teve telespectador xingando os animadores no ar, bate-bocas calorosos no SuperPop e – por que não? – apresentadores trocando farpa na frente das câmeras.

Val Marchiori, Franklin David e Lígia Mendes no Tricotando
Reprodução / RedeTV!

Essa última aconteceu em 2019 e foi protagonizado por Lígia Mendes e Val Marchiori, que na época apresentavam, ao lado de Franklin David, o programa Tricotando. Tratava-se de um programa de fofocas inicialmente exibido no final da tarde, na faixa das 18h.

Tudo aconteceu porque Marcia Sensitiva, que tinha um quadro sobre signos na atração, resolveu apontar os defeitos de cada um através do que os astros diziam sobre seus comportamentos. A pauta fez com que as apresentadoras se encrespassem ao vivo.

[anuncio_1]

Indiretas

Marcia Sensitiva, Franklin David, Val Marchiori e Lígia Mendes - Tricotando
Reprodução

A celeuma aconteceu no Tricotando exibido em 19 de junho de 2019. Nesse dia, a primeira discordância de Lígia Mendes e Val Marchiori veio até que leve. Na ocasião, Marcia falava sobre as más qualidades das pessoas do signo de Touro, apontadas como ciumentas.

Para tal característica, Val incentivou que as mulheres controlem o celular do marido, mandando uma indireta de leve para a colega de bancada, que retrucou.

“Ela está certa. Quem ama cuida e você que não está cuidando do seu bem, daqui a pouco vai levar um chifre aí”, disse a loira. “Não corro o risco, não”, afirmou Lígia.

Mas o bafafá estava apenas começando. Falando agora de Gêmeos, tidos como dissimulados e signo da ex-SBT, a ricaça lançou outra farpa. Para se defender, Mendes devolveu:

“A inveja é uma coisa, né? A inveja… a inveja é uma coisa”.

Entornou o caldo

Lígia Mendes - Tricotando
Divulgação / RedeTV!

Mas o terremoto de maiores magnitudes estava por vir. Apontada como “safada”, Marchiori não gostou do adjetivo que recebeu por ser do signo de Libra.

Fingindo que não entendeu o sentido da palavra, a dona do quadro, então, resolveu explicar.

“Depende. A dois, ali no meio, do amor, é bom fazer uma sacanagem”.

A ex-Ídolos (SBT) aproveitou para dar o troco e devolver as indelicadezas.

“Não sei, eu te vejo sendo safada em vários momentos. Você tem cara de safada, Val. Acho que você é safadaça”, argumentou.

Sonsa e safada

Lígia Mendes, Franklin David e Marcia Sensitiva - Tricotando
Divulgação / RedeTV!

Mas, com Val ainda se fazendo de desentendida, a astróloga plantou a sementinha do mal acrescentando que os librianos são também sonsos.

“Ah, você é sonsinha, sim. Bem sonsinha, se faz de boba, ‘ah, não entendi.’”, falou Lígia para a colega, que não gostou.

“Deixa a Marcia falar! Você sabe falar dos artistas e ela fala dos signos. Fica quieta”, mandou na frente das câmeras.

Franklin David, o terceiro apresentador do Tricotando, e a “sense Marcia”, como a sensitiva é chamada na web, ficaram totalmente sem graça e tentaram acalmar os ânimos para que o quadro pudesse seguir. Mas não sem antes a também ex-Band retrucar.

“Val, olha o limite”, disse.

Até fora do ar

Val Marchiori - Tricotando
Reprodução / RedeTV!

Em novembro do ano seguinte, a socialite já estava fora do programa, e contou em entrevista que não havia saído por problemas com os apresentadores, mas sim para se dedicar a novos projetos. Porém, ela aproveitou para criticar a ex-colega de emissora.

“Ela fala demais, gente! Ela não deixa ninguém falar, como faz? Então ela precisa ter um programa só dela”, disparou.

“Você precisa dar espaço para outra pessoa. Se são três pessoas, precisa dar espaço e ela tem um pouco desse problema. Acho porque trabalha em rádio, fala demais”, falou a investidora no programa Pingue-Pongue com Bonfá, em 18 de novembro de 2019.

[anuncio_5]

Não tricota mais

Claudete Troiano
Divulgação / RedeTV!

O Tricotando, no entanto, não teve vida longa. Em 8 de outubro de 2020, dois anos depois de seu lançamento, o formato saiu do ar como programa solo e virou quadro do Vou te Contar, matinal de Claudete Troiano (foto acima). Mas como quadro, Tricotando não durou nem uma semana.

A promessa era de um retorno em breve, tão logo houvesse espaço na grade, só que nunca ocorreu. Lígia foi direcionada para o TV Fama em 2021, o que durou apenas três meses, quando pediu para sair. Sem projetos na estação de Osasco, ela deixou o canal e hoje se dedica ao rádio.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor