Musa dos anos 90, Nani Venâncio (na foto abaixo, com Luciana Gimenez) era contratada da Rede Mulher quando foi vista em rede nacional assinando um contrato com outra emissora.

Nani Venâncio e Luciana Gimenez
Reprodução / RedeTV!

Na situação, que aconteceu em 6 de setembro de 2001, a profissional foi flagrada fechando um acordo de mudança para a RedeTV!. A equipe de reportagem do programa de Sônia Abrão acabou entrando na sala onde acontecia a reunião, transmitindo a assinatura para todo o Brasil.

Contudo, a apresentadora ainda possuía contrato vigente com a Rede Mulher, que não gostou nada da situação e cancelou o seu programa antes do término do vínculo.

“Por mim, ficaria lá durante os dias que me restam, mas eles não querem”, afirmou a profissional na época.

“Não queria criar toda essa confusão. Guardo ótimas lembranças do tempo que passei na Rede Mulher”, contou a famosa, justificando que foi pega de surpresa com a transmissão.

“O câmera da Sônia Abrão estava lá filmando a assinatura do contrato. Não fui convidada para o programa, mas flagrada por um de seus repórteres”, afirmou.

[anuncio_1]

Substituída

Sônia Abrão
Reprodução

O acordo com a Rede Mulher terminaria menos de um mês depois, em 5 de outubro daquele ano.

Irritado, o canal cancelou a atração e a substituiu por filmes, além de proibir a contratada de falar com qualquer emissora de televisão até o encerramento do vínculo.

Após a geladeira, Nani estreou na RedeTV! no Altos Papos naquele mesmo ano. Curiosamente, o formato não durou muito e foi substituído pelo próprio A Casa é Sua, de Sônia Abrão (foto acima), que passou a começar mais cedo, ocupando toda a tarde do canal.

Quase igual

Faustão na Band
Reprodução / Band

Um caso parecido ocorreu anos depois, com Faustão, que revelou oito meses antes que estaria deixando a Globo rumo à Band.

Embora tivesse avisado antes a sua decisão ao canal carioca, a direção não gostou nada do anúncio público vários meses antes do fim do contrato.

O final foi bastante semelhante: Fausto Silva foi afastado de seu dominical. O formato foi descontinuado, mas seguiu com quadros remanescentes nas mãos de Tiago Leifert, até que o Domingão com Huck estivesse pronto para ir ao ar oficialmente.

O anúncio foi publicado em 17 de junho de 2021 pelo G1, que também informou que Faustão havia sido dispensado de cumprir o seu contrato até o final, ficando livre de suas obrigações com a estação.

Enganada, pelada e divorciada

Nani, que era modelo nos anos 80, apareceu na TV pela primeira vez como a moça que nadava nua e virava onça na abertura da exibição original de Pantanal, em 1990, na Manchete.

Desempenho esse que lhe rendeu um divórcio. O marido não gostou de vê-la pelada na telinha. Segundo contou, Nani se sentiu enganada, já que não sabia que apareceria totalmente sem roupa no ar.

“Na gravação, estava usando uma peça que marcava na lateral do corpo e me pediram para tirá-la. Disseram que não apareceria nada durante a abertura, então tirei”, contou ao SuperPop, em 2018.

“Não ganhei bem para fazer a abertura, eu era funcionária da Manchete e fazia o que me mandavam. Não era eu ficar totalmente nua, eles me enganaram. Naquele tempo, a gente era muito ingênuo”, afirmou.

Apesar disso, Nani seguiu por lá e atuou em diversas novelas e minisséries, estreando ainda na função de apresentadora no VT Show, uma espécie de Vídeo Show da extinta empresa. A profissional também deu expediente na Globo e na Record e, atualmente, está à frente do A Tarde é Show, na Rede Brasil.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor