Apresentadora de A Fazenda aceitou trabalhar de graça na Record

Um dos grandes acertos da Record foi ter contratado Adriane Galisteu para comandar A Fazenda e Power Couple Brasil, após a saída de Marcos Mion da emissora e a morte de Gugu Liberato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentadora, de 49 anos, mostra firmeza e personalidade na condução dos realities. Adriane está em um grande momento de sua carreira, após enfrentar vários percalços, especialmente no SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, ela enfrentou altos e baixo na carreira e chegou a aceitar trabalhar de graça na Record para recuperar seu espaço.

Estrela do SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Galisteu estreou como apresentadora de TV em 1995, através da CNT, comandando o Ponto G. Em 1998, ela liderou o Quiz MTV. No ano seguinte, foi contratada pela RedeTV! para apresentar o Superpop. Seu talento e sua desenvoltura a levaram para a Record em 2000. À frente do É Show!, a artista alcançou ótimos índices de audiência.

O SBT, que começava a sentir a força da Record na disputa por números, contratou Adriane Galisteu a peso de ouro em 2004.

Com direção de Nilton Travesso, o programa Charme passou a ocupar as tardes da emissora. A atração chegou a registrar bons índices de audiência, mas, com o passar do tempo, foi perdendo fôlego. Silvio Santos passou a fazer inúmeras interferências, desagradando a apresentadora. Contudo, um dos quadros sugeridos por ele, o ‘Como Vai, Galisteu’, conferiu fama à produção.

Frustração com troca-troca

O Charme então mudou de horário: passou pra os sábados à noite, anotando queda na audiência. Depois, voltou para o horário original, ampliando os números. Apesar disso, Adriane seguia infeliz, pois sentia a perda das rédeas do programa.

O ponto da discórdia foi quando a atração passou para a madrugada. Afrontosa, Galisteu surgiu no vídeo de pijama, pantufas e com um travesseiro nas mãos. O Charme saiu do ar em 2008 e a comandante se desligou do SBT no mesmo ano.

Insucessos na Band e na Record

Adriane Galisteu seguiu para a Band, onde comandou formatos como Muito+, Projeto Fashion e Toda Sexta. Lamentavelmente, nada emplacou… Em 2013, longe da televisão, ela aceitou gravar, mesmo sem cachê, a primeira edição da série Domingo da Gente, na Record.

O canal, que buscava uma solução para as tardes de domingo, resgatou o título lançado por Netinho de Paula. Adriane faria parte do rodízio de apresentadores.

“Desesperada para voltar ao ar, a apresentadora Adriane Galisteu aceitou trabalhar de graça para a Record. O Notícias da TV apurou que ela não receberá um único centavo para gravar a primeira edição do Domingo da Gente, novo programa da emissora”, publicou o site de Daniel Castro em 9 de outubro de 2013.

Na época, foi ventilado que a ida de Galisteu para a Record era uma vingança do diretor Vildomar Batista contra Ana Hickmann. Segundo a imprensa, Hickmann teria pedido a cabeça de Vildomar do extinto Programa da Tarde. Caso tudo desse certo, Galisteu receberia R$ 150 mil. Mas o Domingo da Gente foi um fiasco…

Meme e novela na Globo

Em 2017, Adriane Galisteu foi convocada para a Dança dos Famosos, do extinto Domingão do Faustão. Ela ficou na 12ª colocação. A passagem pelo quadro rendeu um meme famoso: em êxtase com a vitória em uma das batalhas da competição, Adriane abraçou Fausto Silva com tanto entusiasmo que acabou por derrubá-lo. Ainda na Globo, ela marcou presença na novela O Tempo Não Para (2018), como Zelda Larocque.

Galisteu foi contratada pela Record, de fato, em 2021. Ela assumiu o Power Couple Brasil no lugar de seu amigo Gugu Liberato, falecido em novembro de 2019. No mesmo ano, foi escalada para A Fazenda.

Hoje, Adriane Galisteu ostenta o título de primeira mulher no comando de dois realities na mesma emissora.

Sair da versão mobile