Um dos grandes acertos da Record foi ter contratado Adriane Galisteu para comandar A Fazenda e Power Couple Brasil, após a saída de Marcos Mion da emissora e a morte de Gugu Liberato.

A apresentadora, de 49 anos, mostra firmeza e personalidade na condução dos realities. Adriane está em um grande momento de sua carreira, após enfrentar vários percalços, especialmente no SBT.

No entanto, ela enfrentou altos e baixo na carreira e chegou a aceitar trabalhar de graça na Record para recuperar seu espaço.

Estrela do SBT

Charme - Adriane Galisteu

Galisteu estreou como apresentadora de TV em 1995, através da CNT, comandando o Ponto G. Em 1998, ela liderou o Quiz MTV. No ano seguinte, foi contratada pela RedeTV! para apresentar o Superpop. Seu talento e sua desenvoltura a levaram para a Record em 2000. À frente do É Show!, a artista alcançou ótimos índices de audiência.

O SBT, que começava a sentir a força da Record na disputa por números, contratou Adriane Galisteu a peso de ouro em 2004.

Com direção de Nilton Travesso, o programa Charme passou a ocupar as tardes da emissora. A atração chegou a registrar bons índices de audiência, mas, com o passar do tempo, foi perdendo fôlego. Silvio Santos passou a fazer inúmeras interferências, desagradando a apresentadora. Contudo, um dos quadros sugeridos por ele, o ‘Como Vai, Galisteu’, conferiu fama à produção.

Frustração com troca-troca

Charme - Adriane Galisteu

O Charme então mudou de horário: passou pra os sábados à noite, anotando queda na audiência. Depois, voltou para o horário original, ampliando os números. Apesar disso, Adriane seguia infeliz, pois sentia a perda das rédeas do programa.

O ponto da discórdia foi quando a atração passou para a madrugada. Afrontosa, Galisteu surgiu no vídeo de pijama, pantufas e com um travesseiro nas mãos. O Charme saiu do ar em 2008 e a comandante se desligou do SBT no mesmo ano.

Insucessos na Band e na Record

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu seguiu para a Band, onde comandou formatos como Muito+, Projeto Fashion e Toda Sexta. Lamentavelmente, nada emplacou… Em 2013, longe da televisão, ela aceitou gravar, mesmo sem cachê, a primeira edição da série Domingo da Gente, na Record.

O canal, que buscava uma solução para as tardes de domingo, resgatou o título lançado por Netinho de Paula. Adriane faria parte do rodízio de apresentadores.

“Desesperada para voltar ao ar, a apresentadora Adriane Galisteu aceitou trabalhar de graça para a Record. O Notícias da TV apurou que ela não receberá um único centavo para gravar a primeira edição do Domingo da Gente, novo programa da emissora”, publicou o site de Daniel Castro em 9 de outubro de 2013.

Na época, foi ventilado que a ida de Galisteu para a Record era uma vingança do diretor Vildomar Batista contra Ana Hickmann. Segundo a imprensa, Hickmann teria pedido a cabeça de Vildomar do extinto Programa da Tarde. Caso tudo desse certo, Galisteu receberia R$ 150 mil. Mas o Domingo da Gente foi um fiasco…

Meme e novela na Globo

O Tempo Não Para - Adriane Galisteu

Em 2017, Adriane Galisteu foi convocada para a Dança dos Famosos, do extinto Domingão do Faustão. Ela ficou na 12ª colocação. A passagem pelo quadro rendeu um meme famoso: em êxtase com a vitória em uma das batalhas da competição, Adriane abraçou Fausto Silva com tanto entusiasmo que acabou por derrubá-lo. Ainda na Globo, ela marcou presença na novela O Tempo Não Para (2018), como Zelda Larocque.

Galisteu foi contratada pela Record, de fato, em 2021. Ela assumiu o Power Couple Brasil no lugar de seu amigo Gugu Liberato, falecido em novembro de 2019. No mesmo ano, foi escalada para A Fazenda.

Hoje, Adriane Galisteu ostenta o título de primeira mulher no comando de dois realities na mesma emissora.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor