O apresentador Zeca Camargo “puxou a fila” da lista de demissões de estrelas da Globo. O comandante do É de Casa foi dispensado pelo canal após 24 anos de serviços prestados e liderou uma onda de dispensas, que seguiu com nomes como Cissa Guimarães, Angélica, Ana Furtado, André Marques e tantos outros. A saída da casa onde emplacou vários sucessos mexeu com Zeca, que confessou ter ficado triste com a demissão.

Em entrevista ao Programa de Todos os Programas, apresentado por Flavio Ricco e Dani Bavoso no portal R7, o apresentador confessou que foi pego de surpresa com a dispensa.

“Foi surpreendente para mim e para todo mundo. Foi triste. E eu fui o pioneiro e depois teve uma leva de onda de demissões. Eu entendi como um fim de um período ali e ia começar um novo ciclo”, afirmou.

Apesar da tristeza, Zeca Camargo se recolocou no mercado rapidamente. Além de emplacar projetos no portal UOL, o apresentador foi contratado pela Band. Na nova casa, ele comandou projetos como Música na Band e Zeca pelo Brasil. Atualmente, ele está à frente do 1001 Perguntas, na TV Band, e Comer é Viajar, no canal Sabor & Arte.

Versatilidade

Zeca Camargo chegou à Globo após passagens bem-sucedidas pela MTV Brasil e pela TV Cultura. O apresentador se tornou repórter do Fantástico em 1996 e se tornou um nome que a Globo apostava para dialogar com o público jovem naquela época. Tanto que ele chegou a ser cotado para um programa juvenil, o que acabou não acontecendo.

Por outro lado, Zeca cresceu no Fantástico ao emplacar o quadro Altos Papos e se tornar apresentador. O jornalista também foi o pioneiro do reality show no Brasil, ao comandar a primeira edição do No Limite, uma verdadeira febre no ano 2000.

Depois disso, Zeca Camargo esteve à frente de outros realities, como Hipertensão (2002) e O Jogo (2003). Em 2013, após anos como titular do Fantástico, ele foi convidado para encabeçar uma grande reformulação do Vídeo Show, que se revelou um grande fiasco. Com isso, Zeca foi remanejado para o É de Casa, onde ficou de 2015 a 2020.

Aposentadoria

1001 Perguntas - Zeca Camargo

Embora esteja a todo vapor com seus projetos na Band e no UOL, Zeca Camargo revelou recentemente que já pensa em aposentadoria. Em entrevista ao podcast PodPah, o jornalista confessou estar cansado de trabalhar demais.

“Honestamente, eu vou fazer 60 anos, eu não vou ficar querendo trabalhar igual estagiário que faz um monte de coisa. Eu acho que quero parar alguma hora. Quero fazer uma viagem em que eu não precise levar uma câmera. Quero curtir, quero ler, escrever”, disse.

“Momento confissão aqui: eu estou cansado. Eu acho que tenho 25 anos, mas eu não tenho. Esse negócio do olho que eu tive, descolou minha retina, é super sério. Fiquei um mês deitado olhando para cima. Então o corpo sempre vai te lembrar: ‘você não tem mais 25 anos, se liga’”, admitiu o apresentador da Band.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor