Serginho Groisman está há quase 35 anos no ar. O Altas Horas, da Globo, estreou em 2000. A atração, que seguiu os moldes de Matéria Prima (TV Cultura) e Programa Livre (SBT), mudou o formato, mas não a essência, sempre contando com a presença dos jovens no auditório e no palco.

Serginho Groisman

As modificações constantes no estilo e na cultura dos jovens nunca foi um problema para o apresentador, que sempre esteve ligado nos assuntos da garotada. Porém, um convidado internacional o deixou chateado ao falar sobre sua idade…

“Ele era um velhinho”

Robbie Williams

Robbie Williams, cantor inglês que fez muito sucesso com as músicas Angels, Rock DJ e Feel, entre outras, esteve no Brasil no final de 2004 e participou do Altas Horas. O cantor foi entrevistado pelo apresentador e pelo público.

Simpático, o astro foi questionado sobre o motivo pelo qual os fãs não podiam tirar fotos dele. Na ocasião, porém, Williams autorizou o uso de câmeras fotográficas pelo público que estava presente e mostrou suas tatuagens.

Além do programa de Groisman, o cantor fez um mini-show para o Fantástico. Naquele dia, ele foi entrevistado pelo jornal O Globo e comentou sobre sua participação no programa de Groisman.

“Fui a um programa de televisão e o apresentador só me chamava de Robin. O tempo todo. Fiquei sem graça de corrigi-lo. Mas tudo bem, ele era um velhinho. Velho demais para aquele programa”, disse o cantor, ao se referir a Serginho.

Robbie de castigo

Altas Horas

Depois de ler a entrevista, o apresentador comunicou à direção da Globo que a participação do cantor inglês seria cortada. Só que Serginho voltou atrás e manteve Williams no programa, que contou com Supla, Carlos Tramontina, Debora Falabella e DJ Black Alien.

“Não, não vou jogar fora. Merecia, mas não vou”, declarou o apresentador ao jornal Folha de S. Paulo.

A participação de Robbie Williams foi exibida, mas não de forma integral, sendo reduzida ao máximo na edição.

“Eu me cuido e busco a sobrevivência”

Altas Horas

O apresentador sempre foi questionado por que, mesmo depois de alguns anos, ainda está falando com o público jovem. Em entrevista ao Diário de S. Paulo, em 2019, ele refutou essa ideia e disse que tem um sonho para ser realizado.

“Eu me cuido e busco a sobrevivência. Nunca, por exemplo, me vesti como um adolescente. Gostaria muito de ter um programa de entrevista. No ‘Altas Horas’, eu acabo dividindo as entrevistas com o público. Mas isso é uma coisa que ainda penso para a minha carreira”, declarou.

Hoje, com 72 anos de idade, casado com a dentista Fernanda Molina Groisman e pai do pequeno Thomas, Serginho não pensa em aposentadoria e quer seguir no comando de seu programa, que está no ar há 22 anos.

“Não tenho ideia de quando parar… Sei que o tempo vai seguindo, vamos fazendo dia a dia, e toda vez que temos algo para celebrar, a gente celebra”, reconheceu o apresentador em 2020 numa entrevista ao Gshow.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor