Há meses dividindo o comando do Encontro nas manhãs da Globo, Manoel Soares e Patrícia Poeta ainda não conseguiram afinar a parceria. A apresentadora costuma puxar a atração para si, jogando o parceiro de cena para escanteio.

Encontro - Manoel Soares
Reprodução / Globo

No entanto, Manoel está prestes a conquistar um espaço de protagonismo numa atração da Globo. O apresentador foi o escolhido para substituir Fábio Porchat à frente do Papo de Segunda, do GNT. Assim, ele finalmente se livrará da “sombra” de Patrícia.

Debate no GNT

Encontro - Manoel Soares e Patrícia Poeta
Reprodução / Globo

Manoel Soares passa a comandar o Papo de Segunda a partir do dia 13 de março, quando estreia a nova temporada da atração. Ele será o mediador da conversa, dividindo a cena com João Vicente de Castro e Chico Bosco. Kondzilla, outra novidade do elenco, entra na vaga de Emicida.

No programa, exibido nas noites de segunda-feira, Manoel assume as funções que já pertenceram a Marcelo Tas e Fábio Porchat (foto) em anos anteriores. Ou seja, caberá a ele a condução dos diálogos e a introdução dos temas que serão discutidos junto com os demais integrantes.

Com a nova formação, o Papo de Segunda fica mais diverso. Manoel Soares tem uma origem bastante distinta a de Porchat e contribuirá com a pluralidade dos debates que acontecem na atração.

Sem Patrícia Poeta

Manoel Soares
Divulgação / Globo

Assim, Manoel ganha da Globo a oportunidade de comandar, de fato, uma atração. Afinal, ele foi anunciado como um dos substitutos de Fátima Bernardes, mas, na prática, o apresentador se tornou coadjuvante num programa chamado Encontro com Patrícia Poeta.

Além disso, a dupla vive em eterno descompasso. Patrícia não costuma perder a oportunidade de se reafirmar como dona do programa, deixando o colega mais apagado.

Deste modo, Manoel Soares “se livra” de Patrícia Poeta. Isto é, ao menos nas noites de segunda-feira, já que o apresentador seguirá no Encontro nas manhãs de segunda a sexta, na TV Globo.

Fora da roda

Fábio Porchat - Papo de Segunda
Reprodução / GNT

Manoel Soares entra no Papo de Segunda após a saída de Fábio Porchat, que se despediu do programa no final do ano passado. O apresentador justificou no ar os motivos que o levaram a tomar a decisão de sair do programa do GNT. Ele contou que sentia que já não tinha “mais a acrescentar” ao programa.

“Continuo aprendendo muito com vocês, e é disso que eu vou sentir mais falta. É uma aula estar aqui, mas eu sinto que já dei tudo o que eu tinha que dar. Eu preciso ir para algum outro lugar”, explicou.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor