Considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, o jornalista e apresentador Amaury Jr. é uma sumidade na cobertura de festas e eventos. Ele, que já comandou diversos programas do gênero, como o Flash e o Perfil, atualmente apresenta o Programa Amaury Jr., exibido nas madrugadas da Rede TV!.

Ana Maria Braga no Mais Você
Reprodução / Globo

Devido a sua excentricidade, Amaury Jr. contou que durante muito tempo precisou desmentir os inúmeros rumores de que era homossexual, rebatendo essas informações assumindo que teve um affair com ninguém menos que Ana Maria Braga.

[anuncio_1]

Selinho na apresentadora

Amaury Jr
Reprodução / RedeTV!

A revelação do affair com a apresentadora do Mais Você, da Globo, foi feita durante uma entrevista que o jornalista deu ao canal de Marcelo Bonfá, no YouTube, em 2019.

De acordo com Amaury, tudo aconteceu na época em que eles ainda viviam em São José do Rio Preto (SP). Ele fazia um programa na TV Rio Preto que tinha uma gincana entre faculdades.

Em uma das rodadas, o apresentador pediu para que trouxessem a mulher mais parecida com a atriz Brigitte Bardot; a equipe que conseguisse encontrar, ganhava. Foi nesse instante que surgiu em sua frente Ana Maria Braga.

Amaury admitiu ter ficado encantado por ela, tanto que tempos depois Ana Maria se tornou assistente de palco do seu programa.

“Nós nos gostávamos, e eu já dei muitos selinhos nela. Aliás, um selinho nela eu dou até hoje. Agora, se eu a namorei? Não, imagina. Mas gostaria de tê-la namorado”, contou ele.

Apesar de ter vivido apenas uma paixão platônica pela apresentadora, Amaury Jr afirmou que nunca passou dos limites.

“Você quer saber se eu comi a Ana Maria Braga? Não!”, disparou.

Marido fiel

Amaury Jr. e Claudia Alencar
Reprodução / Web

O colunista social de 72 anos aproveitou a sua presença no canal de Bonfá e explicou os boatos de que teria traído a esposa, Carolina Ferreira. Amaury havia sido flagrado aos beijos com a atriz Claudia Alencar (foto acima) em uma festa. Ele garantiu que é um marido fiel.

“A Cláudia é uma doce figura, e fazia muito tempo que eu não a via. Nós nos reencontramos, nosso entusiasmo se transformou em um beijo. Qual é o problema? Eu beijo um monte de gente entusiasticamente”.

“Nunca traí. Bom, se olhar uma mulher linda e deseja-la for trair, eu estou traindo todo dia”, completou.

Em outra oportunidade, Amaury Jr. contou que já foi testemunha de vários casos extraconjugais nas festas que ele cobria para o seu programa.

“Na minha casa já amanheceu muita gente querendo falar desesperadamente comigo, porque, no lugar em que eu gravei, o homem estava com outra mulher ou coisa parecida”, confessou em entrevista ao programa A Noite é Nossa, da Record, em 2021.

Homossexualidade

Com relação a sua orientação sexual, Amaury Jr. disse que não se incomoda mais com os boatos sobre ser homossexual. Inclusive, algumas pessoas procuraram até sua filha, Maria Eduarda, para dizer que achavam que ele era gay. Até a repórter Maria Cândida, sua amiga, relatou que as mulheres perguntam se ele gosta de homens.

“Mas então, respondendo… Não sou gay. Se fosse, também, não teria nenhuma importância, eu assumiria. Eu acho que as pessoas que não se assumem devem viver muito reprimidas. Eu não gosto de homem. Se eu nascesse mulher, provavelmente seria uma lésbica, de tanta ojeriza que eu tenho de homem”, concluiu.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor