O público foi pego de surpresa com a entrevista de Alberto Luchetti, ex-diretor do Domingão do Faustão entre 1998 e 2000, à revista Veja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faustão em seu programa na Band (Reprodução / Band)
Segundo o profissional, Fausto Silva cometeu assédio moral com pessoas da equipe e outros diretores de seu programa na Globo. Outro ponto forte do depoimento foi que o apresentador prejudicou a carreira de Ciro Bottini no canal aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O antigo contratado do Shoptime usou as redes sociais para confirmar a fala de Luchetti.
O vendedor multimídia
Ciro Bottini no Programa do Porchat (Reprodução / Record)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Bottini começou sua carreira como locutor de rádio em meados dos anos 1980. Mas a fama veio quando ele virou “vendedor televisivo”.
Passou pela TV Gazeta de São Paulo e, em 1995, foi contratado pelo Shoptime, primeiro canal voltado 100% a vendas.
Com seu jeito informal, despojado e divertido, Ciro conquistou o público e até hoje viaja o Brasil fazendo palestras sobre vendas e criando vídeos para empresas.
Uma injustiça
O diretor Alberto Luchetti (Reprodução / Redes Sociais)
Na entrevista, Luchetti apontou que o garoto-propaganda foi vítima de Faustão.
“A maior injustiça que fez na minha época foi com o [Ciro] Bottini. O pessoal da Globo botou o Bottini para fazer anúncios. Ele detonou o Bottini para todo o departamento comercial, até ele parar de fazer comerciais”, relatou.
Bottini usou as redes sociais para confirmar a fala do ex-diretor. Tudo ocorreu durante a Copa do Mundo de 2002: ele faria parte dos sorteios que a Globo sempre fez. Mas a principal figura desse evento era Fausto Silva.
“Lembro muito bem de tudo, foi a maior puxada de tapete que tomei na vida. A Globo me contratou durante a Copa do Mundo de 2002 para entrar ao vivo nos breaks comerciais e sortear automóveis, o nome do concurso era Show de Gols. A promoção ia super bem, vendendo muito, quando de repente, sem nenhuma explicação, fui tirado do ar”, relatou.
“Foi um trauma”
O apresentador Ciro Bottini (reprodução/Instagram)
Segundo ele, foi um momento delicado não apenas na vida profissional, mas também na pessoal.
“Foi um trauma. Minha mulher estava grávida e passou muito mal quando soube da notícia. O Alberto Luchetti contou tudo na entrevista à Veja, mas eu sempre soube que nos bastidores o cara [Faustão] fez campanha para eu sair do ar. A audiência do programa dele na época estava bem ruim e ele viu em mim uma ameaça. Eu era muito jovem e aquilo foi uma covardia enorme. Tirando a grafia do meu sobrenome, todo o resto está correto”, finalizou.
Até o momento, Fausto Silva não se posicionou sobre as acusações feitas por Alberto Luchetti e pela fala de Ciro Bottini.