Apresentador que saiu da Record quer voltar à TV: “Tenho família para criar”

Whatsapp

Em sua longa passagem pela Record, Marcelo Rezende colocou no ar nomes jovens do jornalismo, dando chance para profissionais que chamaram a sua atenção durante uma reportagem ou uma entrada ao vivo.

Bruno Peruka e Marcelo Rezende

Bruno Peruka tornou-se um dos pupilos do apresentador, assim que começou a trabalhar no Cidade Alerta, em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de estrear na televisão, Bruno foi sorveteiro, vendedor, chapeiro em uma lanchonete, vendedor e costureiro.

Leia mais

Com um dom para a comunicação, o futuro repórter até trabalhou em rodeios e também adquiriu talento para a imitação de famosos, como Silvio Santos.

Com passagens por emissoras locais do Paraná, foi com Rezende que obteve a grande oportunidade de mostrar o seu talento em rede nacional.

Destaque na Record

Bruno Peruka

Aos poucos, Peruka foi ganhando destaque e, em 2018, assumiu o posto de apresentador do Balanço Geral Manhã. A simpatia e o talento de Bruno não foram suficientes para que a audiência ficasse estável, já que constantemente o Balanço Geral perdia para o Primeiro Impacto, exibido pelo SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estratégia de se fazer um telejornal “light”, no horário das seis da manhã, foi visto como um erro, pois a concorrente exibia crimes e gritarias que a mantinham na vice-liderança no Ibope.

Primeiro Impacto

Peruka se mostrava insatisfeito com as constantes mudanças de horário, contratação de novos apresentadores, afastamento do programa e até, algumas vezes, a incumbência de ser repórter de rua  como antes.

Isso tudo desagradava o jornalista, mas ele permanecia trabalhando, até que a gota d’água aconteceu em setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Bruno Peruka?

Eleandro Passaia

Ao descobrir pela internet que a Record tinha contratado Eleandro Passaia, apresentador da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, para ser o novo apresentador do Balanço Geral, Bruno percebeu que estava sendo vítima de uma “puxada de tapete” por parte da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 16 de setembro de 2021, Peruka apresentou o Balanço Geral normalmente, até o fim do programa, quando exibiu uma foto de Marcelo Rezende, dizendo um “até a próxima”, e abraçou Geraldo Luis com muito carinho.

Bruno Peruka

A redação, que tinha muito apreço pelo apresentador, ficou chocada e emocionada. A Record não aceitou a demissão, buscou manter Bruno no jornalismo, ofereceu até uma vaga nos telejornais no Paraná, mas ele foi irredutível, não aceitou e manteve o seu desejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Saio muito melhor do que quando cheguei. Vai aqui meu muito obrigado a todos os funcionários, diretores, chefes e principalmente a você, telespectador, que esteve ao meu lado todo esse tempo. Encerro dizendo um até breve, mas não um adeus”, escreveu o jornalista nas redes sociais.

Afastado da TV e das redes sociais, Peruka quer voltar a trabalhar o quanto antes.

“Graças a Deus que as pessoas sentem falta. Estou em São Paulo ainda. (…) O que sei é que se eu não acertar nada nos próximos dias aí, vou para o Paraná. Eu preciso trabalhar, em São Paulo ou no Paraná, não posso ficar parado. Tenho contas para pagar, família para criar. Apareceu aqui ou em outra região do Brasil, eu vou”, declarou, recentemente, o jornalista ao UOL.

Whatsapp


Leia também