Apresentador perde a linha, detona colegas no ar e pode ser demitido

Brasil Urgente - José Luiz Datena

Datena no Brasil Urgente (Reprodução / Band)

Marcos Maracanã, apresentador da Band de Minas Gerais e responsável pela versão local do Brasil Urgente, revoltou-se com Cátia Fonseca e Datena por ter o seu programa atrasado. Para expressar o descontentamento, ele detonou os dois contratados e acabou punido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso ocorreu na última terça-feira (14), quando o jornalista disparou contra o Papo de Janela, momento em que a apresentadora do Melhor da Tarde conversa com José Luiz Datena, entregando o bastão na programação vespertina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, por causa do papo de comadre, o jornalístico regional entrou no ar depois do horário marcado, o que deixou o âncora bastante contrariado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Pegou mal

“Depois desse Papo de Janela que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero, o povo não suporta esse papo chato. A gente está aguardando aqui [o fim da conversa]. Aguardando! Para jogar no ar uma imagem ao vivo e exclusiva! Ao vivo e exclusiva!”, abriu o programa, soltando cobras e lagartos.

Os comentários foram percebidos pelos telespectadores, que comentaram nas redes sociais sobre a deselegância e acabaram chegando na direção da Band em São Paulo, que resolveu aplicar uma punição em Marcos.

Punição

Marcos foi afastado do Brasil Urgente MG e não apresentou o noticiário na noite de ontem (15), sendo substituído por Héverton Guimarães (foto acima), que comanda o Donos da Bola na filial mineira.

Além do afastamento, segundo o Notícias da TV, o profissional foi advertido que uma situação como essa não poderia se repetir ou resultaria em sua demissão do canal.

O contratado, no entanto, retornará esta quinta (16) à apresentação do noticioso. Ainda de acordo com o portal, a ideia era suspendê-lo até o fim de semana, mas, com a chegada do carnaval, a punição poderia acabar lhe saindo como um bônus por causa do acúmulo de dias em casa.

Papo de janela

Um dia depois da situação, os apresentadores vespertinos da Band voltaram ao tradicional papo diário e comentaram o ocorrido.

“Você é ótima, Cátia. Diferente de um monte de gente mau-caráter que mete o pau em colega, gente”, apontou Datena.

“Essa gente merece silêncio, Datena”, respondeu a artista.

“É isso. Silêncio, pronto e acabou”, comentou o apresentador.

“Muita gente gosta da gente. Um amigo meu do Recife disse que tinha uma TV ligada em um bar com o Papo de Janela. Só gente boa assiste. Tem gente que aciona a língua e esquece o cérebro”, disparou o jornalista.

“Quem não gosta da gente não é bom da cabeça, e doente do resto”, disse Fonseca parafraseando o samba de Dorival Caymmi.

Sair da versão mobile