O apresentador Celso Portiolli foi ausência sentida na transmissão da 25ª edição do Teleton. O funcionário do SBT precisou faltar pela primeira vez da maratona para tratamento de um câncer na bexiga. O artista já declarou que logo que descobriu a enfermidade, a escondeu da família e dos amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 55 anos, Portiolli foi internado na última sexta-feira (4) em razão dos efeitos de uma imunoterapia. O apresentador explicou que estaria ausente pela primeira vez do Teleton e aproveitou para tranquilizar os fãs sobre a sua saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova internação
“É do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. Em primeiro lugar, quero dizer que a minha saúde está excelente, perfeita, como divulguei esses dias ao lado do doutor Fernando Maluf, após fazer uma bateria de exames. A saúde está top, mas eu tenho que fazer meu tratamento, a imunoterapia”, explicou através de um vídeo em seu Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Celso ainda contou que realizou uma imunoterapia – chamada de BCG – em sua bexiga para observar como o órgão reagiria e que, por causa de uma boa resposta, acabou precisando ser internado para tratar os sintomas de uma inflamação.
“A minha bexiga respondeu até demais ao tratamento, [mas] precisei me internar para cuidar dos efeitos, porque inflamou muito. Então, vou ter que ficar nos três próximos dias no hospital para amenizar e tratar os sintomas agora”, explicou.
Doença em segredo
O artista do SBT descobriu o câncer em 2021, mas demorou a revelar ao público. Ele contou que apenas amigos e familiares próximos tiveram conhecimento do seu estado de saúde.
“Eu ia deixar [pra contar] ano que vem [2022], pro comecinho do ano, mas pensei ‘pô, vem ano novo aí. Não vou começar o ano novo com uma notícia dessa. Vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim’. Tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem. Falei para as pessoas mais próximas, mas quero compartilhar com vocês”, comentou ao divulgar a informação.
Porém, o condutor do Domingo Legal assegurou aos fãs que está bem e agradeceu por ter descoberto a doença ainda em seu início, o que corrobora para um rápido tratamento, culminando em uma alta possibilidade de cura.
“A chance de cura é próxima de 100%”. “Isso me deixou bastante aliviado, otimista e com muita fé de que vai dar tudo certo”, revelou no início do tratamento.
Ausência sentida, mas tudo sob controle
O animador lamentou ter estado ausente na edição de 25 anos do Teleton, evento no qual esteve presente em todas as suas transmissões. Padrinho digital da maratona de solidariedade, em vídeo divulgado nesse domingo (5) ele anunciou que estava bem e aproveitou para agradecer a todos que doaram e ajudaram as crianças da AACD.
“Acordei bem, dormi bem, estou bem. A saúde está excelente. Tudo sobre controle, graças a Deus“, contou.
“Obrigado a você que colaborou, doou. Muito feliz com os artistas que participaram, a equipe técnica, de produção. Feliz com a minha recuperação, já estou zeradinho”, finalizou.