O jornalista Cristiano Santos, apresentador da Band em Curitiba, está internado desde 20 de novembro em um hospital da capital paranaense. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus, e contraiu uma infecção pulmonar como complicação da doença.

O titular do Bora Paraná está na UTI, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. O estado de saúde do comunicador é grave, e apresentou “pequenas intercorrências”, segundo informações divulgadas no último boletim médico. Aos 40 anos, ele não tinha comorbidades prévias e não fazia parte do grupo de risco da pandemia.

Por meio de suas redes sociais, a Band de Curitiba diz ter “convicção de que ele sairá dessa mais fortalecido e ainda mais determinado em trazer a alegria para todos que estão à sua volta”. Ainda de acordo com o canal, uma das características mais marcantes de Cristiano Santos é justamente a fé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A última aparição do jornalista no matinal foi em 13 de novembro, uma sexta-feira. Desde então, o programa tem sido conduzido por Laércio André, que tem dado notícias sobre o estado de saúde do titular do Bora Paraná durante o jornalístico.

A seguir, leia o texto enviado pela assessoria de Cristiano Santos sobre a recuperação do jornalista:

“Ainda não conseguimos dar a tão esperada notícia de retorno para casa do nosso querido Cristiano. O processo de recuperação continua com seus altos e baixos. Nos últimos dias, a equipe médica relatou pequenas intercorrências no tratamento, e por isso ele voltou a ser sedado, seguindo com o uso de ventilador e na UTI.

Apesar de lento e muitas vezes até angustiante, o processo de tratamento segue com força e amparado por atenciosos profissionais da saúde. Atualmente, o Cristiano luta contra uma inflamação nos pulmões em decorrência da Covid-19. Assim, nós pedimos novamente o carinho de todos na transmissão de palavras de esperança e de pensamentos positivos para que ele possa superar essa batalha”.

Compartilhar.