Caio Manhente deixou o público com o coração na mão logo nas primeiras cenas que protagonizou em Vai na Fé. Aos 22 anos, o ator volta à faixa menos de um ano após a conclusão de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim de Rosane Svartman, Caio interpreta Rafa, adolescente que padece com o relacionamento abusivo dos pais – Clara (Regiane Alves, foto abaixo) não consegue reagir às agressões psicológicas de Theo (Emilio Dantas).
Papel de peso
O ator analisou o personagem, por ocasião da estreia, conforme destacado pelo portal Yahoo.
“Todo personagem sempre faz com que a gente descubra coisas novas sobre nós mesmos, mas o Rafael está me dando a oportunidade de lidar com questões muito profundas através dele. O personagem é um cara sensível e observador. Por isso mesmo, sofre tanto na relação com os pais. É uma família disfuncional, tóxica. E ele sabe disso”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Ele está passando por uma depressão. Lidar com uma questão importante e tão contemporânea do mundo e da juventude é uma responsabilidade muito grande. Por isso, estudei bastante sobre o tema. Li livros, artigos, assisti videoaulas, escutei podcasts e cheguei a encontrar uma querida psicanalista que foi minha professora na faculdade e se dispôs a conversar”, contou, a respeito da preparação.
Carreira
Caio Manhente nasceu em 29 de março de 2000, no Rio de Janeiro. A estreia na televisão, ainda criança, foi em um episódio da série Casos e Acasos (2008), na Globo.
Nos anos seguintes, Caio passou por novelas como Viver a Vida (2009), Cordel Encantado (2011), Amor Eterno Amor (2012) e Boogie Oogie (2014). Entre 2012 e 2016, ele também integrou o elenco da série infanto-juvenil Detetives do Prédio Azul, do canal pago Gloob.
O ator ganhou projeção como Fábio, em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz (2016, foto acima, com Thiago Fragoso). Em 2018, participou de O Sétimo Guardião. Na sequência, Manhente assinou com a Record, onde interpretou Abel, na primeira fase de Gênesis (2021) – assassinado pelo irmão Caim (Eduardo Speroni).
Além das telinhas, Caio Manhente se destacou no cinema. Entre as produções em que atuou estão Berenice Procura (2018), como filho dos personagens de Cláudia Abreu e Eduardo Moscovis, e Veneza (2021).
Berenice Procura foi dirigido por Allan Fiterman, responsável artístico por Quanto Mais Vida, Melhor!. Na novela das sete, toda gravada durante a fase crítica da pandemia de Covid-19, Caio respondeu por Gabriel Wöllinger, filho da vilã Carmem (Júlia Lemmertz).