Caio Manhente deixou o público com o coração na mão logo nas primeiras cenas que protagonizou em Vai na Fé. Aos 22 anos, o ator volta à faixa menos de um ano após a conclusão de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).

Vai na Fé - Caio Manhente
Ellen Soares / Globo

No folhetim de Rosane Svartman, Caio interpreta Rafa, adolescente que padece com o relacionamento abusivo dos pais – Clara (Regiane Alves, foto abaixo) não consegue reagir às agressões psicológicas de Theo (Emilio Dantas).

Papel de peso

Vai na Fé - Regiane Alves
Manoella Mello / Globo

O ator analisou o personagem, por ocasião da estreia, conforme destacado pelo portal Yahoo.

“Todo personagem sempre faz com que a gente descubra coisas novas sobre nós mesmos, mas o Rafael está me dando a oportunidade de lidar com questões muito profundas através dele. O personagem é um cara sensível e observador. Por isso mesmo, sofre tanto na relação com os pais. É uma família disfuncional, tóxica. E ele sabe disso”, afirmou.

“Ele está passando por uma depressão. Lidar com uma questão importante e tão contemporânea do mundo e da juventude é uma responsabilidade muito grande. Por isso, estudei bastante sobre o tema. Li livros, artigos, assisti videoaulas, escutei podcasts e cheguei a encontrar uma querida psicanalista que foi minha professora na faculdade e se dispôs a conversar”, contou, a respeito da preparação.

Carreira

Malhação - Pro Dia Nascer Feliz - Caio Manhente e Thiago Fragoso
João Miguel Júnior / Globo

Caio Manhente nasceu em 29 de março de 2000, no Rio de Janeiro. A estreia na televisão, ainda criança, foi em um episódio da série Casos e Acasos (2008), na Globo.

Nos anos seguintes, Caio passou por novelas como Viver a Vida (2009), Cordel Encantado (2011), Amor Eterno Amor (2012) e Boogie Oogie (2014). Entre 2012 e 2016, ele também integrou o elenco da série infanto-juvenil Detetives do Prédio Azul, do canal pago Gloob.

O ator ganhou projeção como Fábio, em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz (2016, foto acima, com Thiago Fragoso). Em 2018, participou de O Sétimo Guardião. Na sequência, Manhente assinou com a Record, onde interpretou Abel, na primeira fase de Gênesis (2021) – assassinado pelo irmão Caim (Eduardo Speroni).

Quanto Mais Vida, Melhor! - Caio Manhente
Fábio Rocha / Globo

Além das telinhas, Caio Manhente se destacou no cinema. Entre as produções em que atuou estão Berenice Procura (2018), como filho dos personagens de Cláudia Abreu e Eduardo Moscovis, e Veneza (2021).

Berenice Procura foi dirigido por Allan Fiterman, responsável artístico por Quanto Mais Vida, Melhor!. Na novela das sete, toda gravada durante a fase crítica da pandemia de Covid-19, Caio respondeu por Gabriel Wöllinger, filho da vilã Carmem (Júlia Lemmertz).

Compartilhar.