Aposta da Globo: saiba quem é a protagonista da nova novela das seis

Whatsapp

A paraibana Isadora Cruz vai viver Candoca, a mocinha de Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo. Não se trata, porém, do seu primeiro papel na televisão. Isadora já passou pelas tramas da casa e também estrelou produções no exterior.

Candoca, Lorena e Labibe - Isadora Cruz, Mariana Sena e Theresa Fonseca - Mar do Sertão

A atriz de 24 anos nasceu em João Pessoa (PA), mas passou sua infância em Miami, nos Estados Unidos. Ela entrou para o curso de Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mas logo trancou matrícula para focar na atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protetora de “Shirlipe”

Isadora Cruz - Haja Coração

Leia mais

Em 2016, após um intercâmbio em Paris, onde se aprimorou no francês e no teatro, Isadora fez sua estreia na TV. Ela viveu Cris em Haja Coração, da Globo. A irmã e confidente de Felipe (Marcos Pitombo) testemunhou o envolvimento dele com a humilde Shirlei (Sabrina Petráglia) – Shirlipe, o casal sensação das redes sociais.

Logo após concluir a novela de Daniel Ortiz, Isadora foi morar nos Estados Unidos, com o intuito de investir na carreira internacional. Ela gravou dois filmes: a comédia holandesa Men at Work e o terror The Mad Hatter. A pandemia de Covid-19 a trouxe de volta ao Brasil, estando próxima dos pais e dos dois irmãos.

A atriz também retomou o trabalho como voluntária da ONG Milagre Sertão, que ajuda famílias carentes do interior da Paraíba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Triângulo amoroso às 18h

Mar do Sertão

Em Mar do Sertão, de Mário Teixeira, Isadora Cruz vive Candoca. A jovem professora da fictícia Canta Pedra almeja formar-se em Medicina enquanto leciona e luta contra as injustiças cometidas por poderosos, como o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues).

Noiva de Zé Paulino (Sergio Guizé), ela se deixa envolver por Tertulinho (Renato Góes) após o peão ser dado como morto. Só que Zé retorna tempos depois, disposto a fazer justiça contra os que trataram mal o seu povo e os que afastaram ele de Candoca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Representatividade importa

Mar do Sertão

Isadora não escondeu a empolgação com o fato de Mar do Sertão enaltecer a representatividade do povo brasileiro, principalmente o Nordeste, em entrevista à revista Quem (10/07/2022):

“Fico cheia de esperança ao ver essa celebração da diversidade do povo brasileiro que é a nossa maior riqueza! Para mim é uma honra poder representar o Nordeste, a Paraíba, João Pessoa, através de uma personagem tão forte. Sempre tive muito orgulho de ser paraibana. Sempre soube que é da Paraíba, das minhas origens, da minha raiz, que vem a minha força e é a base de quem eu sou verdadeiramente”.

Na mesma publicação, ela afirmou que Candoca é “arretada”.

“Ela não espera por ninguém, que segue seu coração e seus instintos, independente, livre, feminista, corajosa, que vive para ajudar as pessoas, que ama e protege os animais e a natureza. Ela traz questionamentos sociais importantes, como a displicência com a natureza e com o próximo e as desigualdades desse país que são ainda mais evidentes”, destacou.

As primeiras cenas da próxima novela das seis foram rodadas no Nordeste. A atriz aproveitou-se da viagem para batizar Candoca no Rio São Francisco, que serviu de locação para o folhetim.

“Foi muito especial começar pela viagem no Nordeste porque nos imbuímos da energia mágica do Vale do Catimbau e de Piranhas, que nos inspirou muito e me ajudou na chegada da personagem. Tomei banho no Rio São Francisco e me senti “batizada” de Candoca pelas águas”.

Whatsapp


Leia também