Aposta da Globo em Paraíso Tropical acabou desistindo da televisão

Whatsapp

Uma das apostas da Globo para o elenco de Paraíso Tropical, exibida originalmente em 2007 pela emissora e atualmente em reta final no canal Viva, Patrícia Werneck tinha 27 anos na época da novela.

Patrícia Werneck

Antes disso, a atriz carioca estudou teatro no Tablado e se especializou nos Estados Unidos.

Sua estreia na televisão ocorreu em Malhação (2003). Depois, participou da série Mandrake (2005) e da minissérie JK (2006).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estreia em novelas

Paraíso Tropical

Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Patrícia deu vida a Camila, filha mais nova de Heitor (Daniel Dantas) e Neli (Beth Goulart), irmã de Joana (Fernanda Machado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Romântica, era dominada pela mãe, que via na filha a salvação para as finanças da família. Vivia um triângulo amoroso com Fred (Paulo Vilhena) e Mateus (Gustavo Falcão).

Com o fardo de salvar a família da bancarrota, Camila aceitou o pedido de casamento de Fred, após o jovem ameaçar demitir Heitor, mesmo seu coração pertencendo a Mateus.

Paraíso Tropical

Apesar da paixão por outro e do casamento forçado, Camila foi aos poucos descobrindo afinidades com o marido e começou a admirá-lo. Mas, no seu caminho, surgiu a irmã adotiva de Fred, Fernanda (Juliana Didone), que vem passar uma temporada na casa deles, transformando a convivência num verdadeiro inferno.

Após várias trapaças, Fernanda conseguiu separar o casal, mas foi rejeitada por Fred, que reafirmou seu amor por Camila. Depois de muitas reviravoltas, artimanha preferida de Braga em suas tramas, Camila e Fred reatam e descobrem que nasceram um para o outro, encontrando seu final feliz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Patrícia Werneck?

André Barros e Patrícia Werneck

Este foi o papel de maior expressão na curta carreira da atriz, que ainda esteve em outros quatro trabalhos: Uma Noite no Castelo (2009), Promessas de Amor (2009), Cordel Encantado (2011) e Gabriela (2012), seu último papel na televisão até o momento. Ela também foi assistente de direção em Joia Rara (2013).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda não estou sentindo falta de atuar. Estou focada e muito feliz. É praticamente a mesma equipe de Cordel e me senti muito acolhida”, declarou, na época, ao jornal Extra.

Há 10 anos longe da telinha, Patrícia hoje prefere seguir sua vida longe dos holofotes.

Ela é casada com o também ator André Barros desde 2004, com quem têm um filho, Antônio, de 11 anos.

Whatsapp


Leia também