Aposta arriscada pode fazer Elas por Elas custar caro para a Globo

Deborah Secco é uma das estrelas de Elas por Elas

Deborah Secco é uma das estrelas de Elas por Elas

Nova aposta da Globo para a faixa das 18h, Elas por Elas virou motivo de preocupação nos bastidores antes mesmo de entrar no ar. A trama estrelada por Deborah Secco, que estreia no dia 25 de setembro, tem causado apreensão dentro da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deborah Secco é uma das estrelas de Elas por Elas (divulgação/Globo)

Baseada na obra de Cassiano Cabus Mendes levada ao ar em 1982, a trama é adaptada por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Originalmente exibida às 19h, a história passou por mudanças, como a troca de ambientação de São Paulo para o Rio de Janeiro e alteração nos perfis dos personagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, muitos espectadores ainda apontam que a trama tem cara de “novela das sete”. Ou seja, a Globo corre riscos ao optar por exibir uma típica trama das 19h em outro horário.

Preocupação com Elas por Elas

Com a nova versão de Elas por Elas, a Globo fará uma aposta no horário das seis, que costuma ser dominado por histórias de época ou tramas regionais. O folhetim é uma comédia romântica contemporânea e urbana.

Com sete protagonistas, o remake terá seu enredo ambientado entre os bairros da Barra da Tijuca e Taquara, além da cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do site NaTelinha, a Globo teme que a rejeição do público nos primeiros capítulos de Elas por Elas seja além do normal por conta desses fatores.

A preocupação é que isso prejudique a audiência do horário nobre em um momento complicado em que Fuzuê ainda não se firmou no Ibope. A atual trama das sete chegou a ficar atrás de Amor Perfeito em alguns dias.

[anuncio_2]

Globo em alerta

Lázaro Ramos como Mário Fofoca em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Por causa dessa aposta mais arriscada ao transformar uma trama das sete em um folhetim das seis, a Globo ficará bastante atenta nos resultados das primeiras semanas de Elas por Elas.

Quem escolheu o remake para substituir Amor Perfeito foi José Luiz Villamarim, atual chefão da dramaturgia da Globo. Ele lidera o departamento desde 2020, quando Silvio de Abreu deixou o canal.

Público estranhou

Isabel Teixeira em Elas por Elas (Estevam Avellar / Globo)

E a preocupação da Globo tem motivo. Conforme o TV História noticiou, assim que a emissora iniciou a divulgação de Elas por Elas no mês passado, o público mostrou não ter assimilado muito bem a mudança de horário da trama.

Nas redes sociais, alguns telespectadores dispararam comentários de que a trama tem “cara de novela das 19h” e que o remake “está no horário errado”.

Apesar de não parecer, isso pode se tornar um problema para a Globo, que terá que acompanhar Elas por Elas com muita atenção.

Autor(a):

Sair da versão mobile