Luigi roubou a cena em Terra e Paixão. O personagem de Rainer Cadete (na foto abaixo, com Cauã Reymond) é um picareta de marca maior, mas seu bom humor e sua parceria improvável com Anely (Tatá Werneck) fez com que o tipo crescesse ao ponto de roubar o protagonismo da trama de Walcyr Carrasco.

Rainer Cadete e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Rainer Cadete e Cauã Reymond em Terra e Paixão

No entanto, os dias de Luigi diante dos holofotes podem estar contados. O autor Walcyr Carrasco tem dado mais espaço aos protagonistas de fato da trama, como Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Irene (Gloria Pires). Com isso, o italiano pode ser jogado para escanteio.

[anuncio_1]

Trama principal apagada

Terra e Paixão - Gloria Pires e Tony Ramos
Tony Ramos (Antônio) e Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Não é difícil entender o sucesso imediato de Luigi. O falso italiano apareceu logo no início da trama, quando a história estava empacada no chato plot da sucessão de Antônio La Selva (Tony Ramos). A novela patinava com uma história repetitiva.

Todo o imbróglio envolvendo o clã La Selva, justamente por ser tão desinteressante, desvalorizou a presença de Tony Ramos, Gloria Pires e cia. Os vilões Antônio e Irene não tinham qualquer charme.

Enquanto isso, a mocinha Aline (Barbara Reis) vivia um romance insosso com Daniel (Johnny Massaro). Ou seja, com tanta história fraca, as armações de Luigi sobressaíram. Ainda mais depois que ele formou uma dupla e tanto com Anely.

Dias difíceis

Rainer Cadete e Debora Ozório
Rainer Cadete e Debora Ozório em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Mas, após a morte de Daniel, o núcleo La Selva cresceu. Caio apareceu, ao finalmente conseguir sua chance com Aline, que iniciou um verdadeiro calvário. Já Irene ascendeu como a grande vilã, aprontando poucas e boas.

Neste contexto, Luigi perdeu um pouco de espaço e foi realocado numa trama paralela. Ele verá Anely declinar do caso entre os dois e tentará se reaproximar de Petra (Débora Ozório), com quem vive um casamento gelado.

No entanto, a presença de Hélio (Rafael Vitti) deve mexer com esse relacionamento. O rapaz deve despertar o interesse de Petra, deixando Luigi ainda mais de lado.

Leia também: Concorrente: Globo esquece passado e apaga rastros de Cléber Machado

[anuncio_3]

Ciuminho

Terra e Paixão - Rainer Cadete
Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No auge do sucesso de Luigi, o ator Rainer Cadete teria despertado algum ciuminho entre seus colegas de elenco. Fábia Oliveira, colunista do portal Metrópoles, informou que alguns artistas da novela estariam incomodados com o amplo espaço do italiano no folhetim.

Rainer Cadete, vale lembrar, é “queridinho” do autor Walcyr Carrasco. Ele estreou nas novelas em Caras & Bocas (2009), do novelista, e esteve na maioria das novelas posteriores de Carrasco, como Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom! (2016), A Dona do Pedaço (2019) e Verdades Secretas 2 (2021).

Ou seja, já era esperado que o ator conquistasse um bom personagem em Terra e Paixão. Com isso, Luigi pode voltar ao protagonismo a qualquer momento.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor