Após virar motorista, artista implora papel na TV: “Segunda chance”

Artista lamenta escolhas feitas na carreira e deseja voltar a atuar em breve

Whatsapp

Maxwell Nascimento, ator premiado que ganhou notoriedade na TV após participar de Malhação em 2008, acabou deixando a carreira e se aventurando em empregos informais. Seu maior desejo, porém, é ganhar uma nova oportunidade.

Maxwell Nascimento e Nahalia Dill em Malhação
Maxwell Nascimento e Nahalia Dill em Malhação (divulgação/Globo)

Na trama teen da Globo o ator viveu o personagem Pedro e dividiu cenas com Sophie Charlotte e Caio Castro, além de ter sido par romântico de Nathalia Dill.

Um ano antes, ele estrelou o filme Querô, faturando diversas premiações por sua atuação. Mas sua realidade hoje em dia, no entanto, é trabalhar como motorista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Maxwell Nascimento?

Maxwell Nascimento
Maxwell Nascimento

Em alta devido a sua participação na 15ª temporada de Malhação, o ator contou que resolveu deixar o Rio de Janeiro e voltar para a sua cidade natal, afastando-se de novas oportunidades de trabalho.

Leia mais

“Eu estava no Rio [de Janeiro] sozinho, então minha cabeça meio que deu uma virada para querer ficar com a família, ficar próximo da minha filha. Acabei voltando para Santos e dei uma desvinculada da Globo”, recordou em conversa com o G1 em 21 de novembro de 2023.

“A minha vontade, o meu potencial e a minha positividade é de realmente voltar, dar a volta por cima”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendedor ambulante

O ator Maxwell Nascimento trabalha vendendo pastéis
O ator Maxwell Nascimento trabalha vendendo pastéis (reprodução/web)

Sem convites para atuar, o ex-global começou a trabalhar na barraca de pastel de seu pai, mas com a pandemia se viu novamente sem trabalho e sem poder retomar a carreira.

“Depois disso, entrou a pandemia e deu aquela quebrada para quem não tinha grana, principalmente para mim. Ficou muito difícil me hospedar em São Paulo ou no Rio de Janeiro para tentar continuar na área”, explicou.

Nesse meio tempo, Maxwell já atuou como motorista de aplicativo, entregador e agora, aos 34 anos, dirige para uma empresa de locação de itens para eventos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sonho de voltar

Nathalia Dill e Maxwell Nascimento em Malhação
Nathalia Dill e Maxwell Nascimento em Malhação

O maior desejo de Maxwell Nascimento – e também de sua família – é retomar a atuação, profissão que sempre lhe rendeu elogios e a sensação de estar fazendo o que ama.

“O sonho da minha mãe antes de falecer era esse, ela sempre me apoiou nisso, assim como meu pai e minha família. E é o meu sonho, não só o deles”, declarou.

Fora dos holofotes, ele não descarta até mesmo embarcar em um reality show de confinamento para que volte a ser lembrado pelo público e pelas emissoras de TV.

“Para a galera ver o meu potencial, não só como ator, mas de pessoa, de ser humano”, explicou.

“Hoje estou me cuidando muito. Não só na minha saúde, mas na minha mente também. Estou me preparando […]. Eu peço todos os dias em minha oração para que Deus me dê uma segunda chance”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionamentos

Maxwell Nascimento
Maxwell Nascimento

Mas não é todo mundo que se esqueceu do rapaz. Vez ou outra, alguém o aborda nas ruas se lembrando de sua aparição na novela global, fato que o faz questionar algumas decisões e os rumos do destino.

“Às vezes, eu passo na rua e a galera pede pra tirar foto. Isso anima”, contou.

“É muito difícil quando as pessoas perguntam por que estou aqui e falam que eu tinha talento. Me machuca um pouco pelo fato de eu entender que talvez possa ter sido por minha causa”, avalia.

Apesar de não cuspir no prato que o alimentou durante todos esses anos afastado da televisão, Maxwell lamenta a falta de oportunidades para mostrar sua veia artística.

“Não tenho vergonha de fazer isso [trabalhar informalmente] porque fui criado com isso. Mas por que não estou na televisão? Por que não me dão oportunidade para mostrar meu talento, o dom que Deus me deu?, questionou em entrevista ao extinto Domingo Show, da Record, em 2018.

Whatsapp


Leia também